31 de dezembro de 2013

E passou voando...


Todo dia 31 de dezembro é aquela coisa: milhares de mensagens e desejos para que o ano novo, que daqui algumas horas vai entrar, seja um ano bom e melhor do que se passou.
Depositamos toda nossa fé, toda nossa esperança naquele momento da contagem regressiva, para que, como se fosse um milagre, só trouxesse coisas boas. Simpatias e orações silenciosas.

Este ano de 2013  foi um ano de descobertas. Das boas e ruins. E se eu for colocá-las na balança, elas me ajudaram a descobrir que hoje, sou uma mulher muito melhor do que a menina que fui em 2012. É, meu crescimento e amadurecimento em 2013 foi inevitável e inacreditável. É como se eu olhasse para trás e nem me reconhecesse mais e percebesse que aquele corte de cabelo curtinho não combina mais comigo e meus quilinhos a mais. Ou abrir os olhos para certas coisas e dar mais valor a certos momentos e pessoas. É clichê falar em mudanças logo no dia 31, e falar que somos uma pessoa melhor e diferente, mas foi exatamente o que aconteceu. Essas descobertas me fizeram fincar o pé no chão, parar de idealizar momentos e pessoas e até, me ajudaram nos ataques de ansiedade. E para não ficar de fora, até meu coração deu uma mudada. E o blog, claro.

Medos e inseguranças ainda são inevitáveis em certos momentos. Ainda tenho aquele medo infantil da perda e a insegurança de fazer certas coisas. Mas, às vezes é preciso dizer 'não' e impor quando não se gosta de algo ou que algo lhe machucou profundamente. Segundas chances, hoje, são raras, e terceiras então? Fora de cogitação.

2013 foi um ano que passou voando. Em um piscar que olhos, eu estava no começo de 2011, entrando na faculdade. Agora, 2014 vem chegando, e com ele meu último ano da faculdade e a luta para achar um emprego. É a vida se transformando, e virando de ponta-cabeça, mais uma vez. E com tantos altos e baixos é preciso ter força, postura e equilíbrio para não cair do salto.

O que desejo, então, não são promessas falhas que fazemos na hora da virada - e que nunca serão cumpridas no decorrer do ano. Meu desejo de felicidade é diário, todos os dias que levanto da cama, esteja sol ou esteja chuva. Acordar, abrir os olhos, respirar fundo lentamente e desejar 'que seja um dia bom', 365 vezes ao ano. Que seja um ano bom.

Feliz 2014! :)

Um comentário:

  1. Desejo um 2014 recheado de bençãos!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir