Cinco anos depois do seu sétimo e último livro quebrador de records da série Harry Potter, Rowling assinou um contrato com uma nova editora.
Não há detalhes revelados - incluindo título, assunto ou data de lançamento - do novo livro, apesar de que está prometido para o final deste ano.
Rowling, em um comunicado, disse: "Embora eu tenha gostado muito de escrevê-lo, meu próximo livro será muito diferente da série Harry Potter, que foi publicado tão brilhantemente pela Bloomsbury e meus outros editores em todo o mundo. A liberdade de explorar um novo território é um dom que o sucesso de Harry me trouxe, e com esse novo território parecia um mais lógico ter uma nova editora. Estou muito contente de ter uma "segunda casa editorial", Little, Brown, e uma equipe de publicação que irá ser uma grande parceira nesta nova fase da minha vida de escritora."
A saga Harry Potter, publicada entra 1997 e 2007, vendeu mais de 450 milhões de cópias mundialmente, sendo traduzida em 74 línguas e transformada em oito filmes de sucesso. Rowling também escreveu pequenos volumes para ajudar instituições de caridade para crianças. Ambos aparecem como títulos de livros escolares de Harry dentro da série: Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos (2001), e Os Contos de Beedle, o Bardo (2008).
Kyle Good, a porta-voz da Scholastic, que publicou os livros de Harry Potter nos EUA, disse: "a Scholastic é a editora de JK Rowling nos EUA de livros infantis, e nós só publicamos para crianças."
(Notícia traduzida)