20 de janeiro de 2012

Blábláblá #6 - Notícia

Bom dia, pessoas!
Logo cedo, eu estava no Facebook (que às vezes, BEM RARAMENTE, também é cultura), vi essa notícia e resolvi postar aqui no blog.


MULHERES COM INSTRUÇÃO MAIOR FICAM MAIS SOLTEIRAS

"Entre quem tem nível superior, número de solitárias supera em 54% o de homens na mesma situação"

"Quanto maior o nível de instrução, maior a chance de uma mulher viver sem companheiro. O número de mulheres com nível superior solteiras, supera em 54% o de homens na mesma situação. É o que revela a pesquisa feita IBGE e divulgada ontem pela "Folha de S. Paulo". 
O levantamento mostra que, entre os que têm curso superior completo, são de 820 mil mulheres a mais solteiras, viúvas ou separadas.
Nos demais grupos de instrução, diferença não passa dos 10% e quase não existe entre as pessoas que não completaram o nível fundamental: 3,79 milhões de homens.
A explicação é que, nos últimos 30 anos, as mulheres avançaram mais que os homens na educação. Em 1981, a população masculina com formação universitária era 35% maior. Mas, no final da década passada, a situação se inverteu e as mulheres já superavam os homens em 27%. Hoje, é comum encontrar casais em que a mulher é mais escolarizada. No caso das com formação universitária, 52% já vivem com um parceiro menos instruído."
Fonte: Metro

3 comentários:

  1. Meu Deus!
    Que coisa mais ridícula..
    Isso é a prova de que os homens dão mais valor à beleza do que à inteligência!
    Pois bem, eu prefiro ser inteligente do que depender de marido! #prontofalei
    Quero ter minhas profissão, minhaS faculdadeS e ser feliz... Marido vem em último plano hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só tem uma explicação para isso: Mulheres instruídas INTIMIDAM! rsrrsrs Os homens se sentem inseguros diante de uma mulher inteligente! rsrrs Mas.... eu prefiro ter instrução. rsrsr

    Adorei a postagem, Pri!

    ResponderExcluir
  3. Já não concordo muito, pois quando o amor bate não vê nada disso.

    A vida foi feita para viver intensamente cada minuto, cada segundo e nessa estrada não estamos sozinhos e muita coisa pode acontecer.

    Beijinhos

    ResponderExcluir