14 de maio de 2014

Resenha: A Próxima Grande Sensação, Johanna Edwards

Quem nunca teve problemas de peso? Eu, particularmente, tenho durante minha vida toda. E bom, não é muito diferente com Kat. Ela trabalha uma empresa de Relações Públicas, tem um pouco de aversão ao seu chefe, tem um namorado perfeito online e bem, usa tamanho 50. Isso mesmo, tamanho 50. 


Kat passa pelos horrores de ser uma pessoa gorda: aguenta olhares tortos quando ela está comendo um doce ou um hambúrguer, aguenta gente sendo preconceituosa, e é um verdadeiro filme de terror para comprar roupas. Segundo ela, o que ela mais desejava mesmo, era comprar uma blusa na GAP. 

MAS, tudo pode mudar na vida de Kat. Sua amiga Donna lhe mostra um anúncio de um novo reality show, o Fat2Fab, que tem o intuito de deixar as pessoas magras e fabulosas e com a conta bancária um pouco recheada.

Kat não exita e claro, se inscreve no reality show. E toda sua trajetória, agora em frente às câmeras será filmada, sem perder um minuto. Além de peso, ela vai perder a vergonha e perceber que certas pessoas e coisas não são bem como ela imaginava ser e que muita coisa vai mudar a partir de agora.

Vamos dizer que é um livro legal e divertido, mas que perdeu um pouco seu foco quando a Kat entrou no reality show. Não sei, achei que a abordagem sobre o peso e a perda de medidas ficou meio vaga no decorrer do livro. Mas enfim, achei um livro de leitura diferente, pois mesmo que seja um chick-lit, ele teve uma proposta diferente. Acho que de todos, os únicos que falam de problemas de peso, é esse e os da Heather Weells - e olha que os da Heather não tem NADA A VER com problemas de peso. é levemente abordado.

Então, fica a dica aí para quem quer algo diferente, com certas doses de humor, amor e muita confusão! :P



***

Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram

4 comentários:

  1. Confesso que tenho um certo preconceito literário com capas que tenham 'fotos' ou algo do tipo. Ainda mais com uma balança envolvida. Mas até que agora fiquei interessada na história??
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse preconceito. Mas esse livro me conquistou pela sinopse! A história é bem divertida! ;)

      Excluir
  2. Oi Priscila!
    Eu não tenho problemas de peso, mas gosto de livros desse tipo! Me interessei por esse justamente pelo reality show, que foi o que você não gostou, haha.
    Um outro livro sobre problemas de peso é Rostinho Bonito, da Mary Hogan, que é absolutamente LINDO! Sério, assim que você tiver uma chance, leia, porque vale a pena.

    Bjs!
    http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro eu não conheço, Mariana! Mas assim que der, vou atrás dele! ;)
      Beijos!

      Excluir