14 de agosto de 2013

Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho

Simplesmente demais. Começo essa resenha com esse trocadilho tosco, mas é o sentimento que ficou após ler a última página do livro, fechar, pegá-lo e abraçá-lo e suspirar. Lindo. 


Simplesmente Ana é o livro de estréia da autora nacional Marina Carvalho. Quando fiquei sabendo que se tratava de uma história de princesa, nem hesitei em ler, fui logo dando a chance de matar a curiosidade sobre o que havia naquelas páginas.

Ana Carina tem 20 anos, mora em Belo Horizonte, faz faculdade de direito e tem um estágio num escritório. Ela vive com sua mãe, Olívia, dona de um famoso buffet. Ana não conhecia seu pai; sua mãe lhe dissera que ele a abandonara quando descobrira que estava grávida. Sendo assim, Ana parou de questionar sobre seu pai e se conformou em levar uma vida sem a presença dele.


Um dia desses, ao entrar no Facebook, Ana de depara com uma mensagem de um cara estrangeiro, muito parecido com ela, com um nome estranho, declarando ser seu pai. Ela, custando a acreditar, mas com aquela centelha de esperança já crescendo em seu peito, aceitou um encontro com ele. E nesse encontro, Andrej vai lhe contar toda a verdade: quem fugiu ao saber da gravidez foi sua mãe e não ele; e bom, além da revelação dele ser o pai de Ana (e Olívia confirmar isso), ele revela que é rei de um país lá da Europa, a Krósvia... um país que Ana nunca havia escutado sobre, mas que agora, seria frequente no vocabulário dela... pois, se ele rei, ela só podia ser uma PRINCESA!

A partir desse momento, a vida de Ana sofre uma reviravolta, e ela parte com seu pai para conhecer o outro lado da sua família, naquele estranho país. Estranho porém lindíssimo. Assim como o enteado de seu pai, Alex. Meu senhor, que homem era aquele?! Ela deixou pra trás sua mãe, seus avós, e sua melhor amiga, trancando sua faculdade por 6 meses; mas Ana passa por coisas que a fazem ter autoconhecimento, e além de tudo, descobrir o amor. Um verdadeiro conto de fadas para você ficar suspirando por aí, depois.


Acho que nem preciso falar que dou 5 estrelinhas pra esse livro, né? A capa é linda, a história é linda, o trabalho da Novo Conceito é lindo. Fiquei com vontade de ir pra um país na paradisíaco na Europa. =(
Adorei a criatividade da autora, e para quem pensar que ela copiou Meg Cabot, está enganado. A história pode até lembrar, mas é totalmente diferente. Aliás, ela até brinca em algum dos capítulos com a história da princesa Mia. Ah, um detalhe que achei um show também: os nomes de alguns capítulos são pedacinhos de músicas (ou com uma pequena adaptação) ou então, frases conhecidas nossas. Demais! :D


4 comentários:

  1. ain eu quero muito ler este livro! *-*
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que capa maravilhosaaaaaaa!!!
    E mesmo que possa ter alguma coisinha parecida com a nossa querida Mia, acredito que não seja ruim até porque diário de uma princesa é ótimo! :D
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto sobre esse livro e fiquei curiosa pra ler, fora que a capa dele é lindo né.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o livro, e apesar da capa linda não tinha muita vontade de ler. Sua resenha me deixou curiosa :)

    » Quero Ser Bookaholic

    ResponderExcluir