Sabe quando você não tem nem palavras para descrever um livro? Então, é isso que aconteceu comigo e com O Futuro de Nós Dois. Esse era um dos livros que eu estava querendo muito. Rodei a cidade algumas vezes atrás dele e, quando o encontrei, não hesite em dar a chance de leitura logo de cara. Para minha alegria, não me arrependi. A história é simples mas tão envolvente, tão gostosa de ler, que 'devorei' o livro em 4 dias (e isso, levando meu ritmo louco da faculdade + estágio + blogs pra atualizar, é bem pouco tempo de leitura tenho).
Classificação: ★★★★★ |
Mas um imprevisto os uniu novamente: quando Josh dá a ela um CD da AOL, e lhe abre as portas para o mundo da Internet. O que ambos não sabiam, era que nesse novo mundo, o futuro lhes apareceriam de forma tão estranha e tão incerta. Ao se conectarem na Internet, Emma acaba descobrindo o Facebook, a nossa tão conhecida página, que para eles, estava mostrando como seria dali 15 anos...
Emma teme seu futuro e se ela vai ser feliz. Josh fica radiante ao descobrir o que a vida lhe reserva. Mas... será que a chave da felicidade dos dois não está ali, no presente, e eles não estão dando a chance de enxergá-la? Ficar mexendo em uma página desconhecida, pode gerar sérios efeitos. Eles só não devem esquecer de olhar para quem esteve sempre aos seus lados, nunca os abandonaram e claro, aproveitar o agora e deixar o futuro para depois.
Como já disse, é uma história bem leve, e os autores pegaram marcas essenciais dos anos 90 para ilustrar. Por exemplo, citaram bandas que estouraram naquela década, como o Green Day (s2s2s2s2), Oasis, Offspring... além de citar o "começo" da propagação da Internet por meio de servidores... ah, viva a velha e boa (só que não) conexão discada.
Mas, a melhor parte do livro, ao meu ver, foi o jeito que os autores descreveram certos hobbies que os protagonistas têm. Parei para pensar e percebi que muitas daquelas coisas ficaram lá trás, e nosso maior passatempo, hoje, é a Internet.
Vejo por mim que passo, praticamente, o dia todo conectada. É algo que adoro fazer, fico procurando posts pro Stuck e pro Comunica, leio notícias, vejo dicas de decoração e fotografias... é fascinante ter um mundo todo em nossas mãos, conversar com várias pessoas, seja por computador, ou pelo iPod. Mas, parando para pensar, percebo que sinto falta de certos momentos bem simples, como saborear sem pressa um sorvete, ou dar uma boa gargalhada em momentos de descontração.
A mensagem do livro é de cara para aproveitar o momento e se "desconectar" um pouco. Se você tem um tempo livre, leia um livro, passeie, aproveite o sol, namore, saia. A vida é curta e se não aproveitar, certos momentos nunca vão voltar.
Estou ansiosa para ler este livro. Parece ser bem legal e pelo sua resenha e de outras pessoas, a ansiedade só aumentou. Parabéns pelo seu blog!
ResponderExcluirhttp://garotacomlivros.blogspot.com.br/