5 de fevereiro de 2013

Resenha: Maçãs Envenenadas, Lily Archer


Maçãs Envenenadas
Autora: Lily Archer
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2012




"O que Alice Bingley-Beckerman, Reena Paruchuri e Molly Miller têm em comum é que todas são enteadas de madrastas horríveis, perversas e cruéis.E nenhuma delas vive feliz com essa situação. Embora pareça improvavel que sejam amigas, esse problema em comum poderá provar o contrário. Para impedir que os pais continuem enganados com as escolhas amorosas, as meninas se transformarão nas "MAÇÃS ENVENENADAS'.".

Sabe aquele livro pra se ler numa tarde bem preguiçosa de domingo? Pois é. Maçãs Envenenadas é desse tipo. Bem leve, com uma desenvoltura grande, a história flui de uma maneira muito boa.
O livro é narrado por três protagonistas, com vidas bem diferentes: Alice, Reena e Molly, mas acabam unidas num único destino. 
Alice é filha de um famoso escritor, Nelson, e depois da morte de sua mãe, ele acabou conhecendo uma famosa atriz teatral, a tal da  R. Klausenhook, e... acabou se apaixonando por ela, para o horror da pobre menina. A partir de então, seu pai mudou, vendeu a casa no Brooklyn para morar no minúsculo apartamento da sua nova mulher que fica em Upper West Side. A "solução" foi mandar Alice para um internato em Massachusetts, o Putnam Mount McKinsey.
Reena é filha de um famoso e rico cirurgião cardíaco indiano. Ela vive em Los Angeles e não poderia ter uma vida melhor. Até o momento em que foi parar numa aula de yoga (mas somente para acompanhar uma de suas amigas) e aí, segundo ela, foi onde o seu inferno começou. Seu pai acabou conhecendo a tal da Shanti Shruti (a professora de yoga que é loira e branca que nem folha sulfite, fanática por artefatos e crenças indianas). Um ano depois, seu pai anuncia o divórcio com sua mãe, alegando que estava apaixonado por Shanti. Sua mãe entra em desespero... e Reena e seu irmão Pradeep foram parar naquele estranho internato em Massachussets, já que não havia condições de morarem com sua mãe e estavam, momentaneamente, odiando seu pai.
E, ainda tem Molly, a garota nerd, cheia de espinhas que adora ler e que ama incondicionalmente o Dicionário Oxford de Inglês. Seus pais se separaram depois de um longo período de brigas. Num dia, Molly percebeu o silêncio e o quanto o ambiente estava estranho. Eles anunciaram o divórcio. Seu pai foi morar com Candy Lamb, garçonete de seu restaurante e mãe de gêmeas. Tudo até que iria bem, quando sua mãe foi parar num conjunto habitacional para tratamento, ou melhor, num "hospício" como Molly e sua irmã Spencer chamavam. Molly queria uma vida melhor, queria um lugar melhor para estudar. E a pressão de sua mãe internada em um lugar estranho, e ela sendo ignorada por seu pai, a fez ir atrás de um exame de bolsa para ingressar na tão sonhada escola Putnam, o internato.

Elas irão passar por muitos obstáculos, principalmente o da aceitação, tanto da situação familiar, quanto o da aceitação das novas colegas e da nova vida. E claro, a busca de um amor e dos meninos dos seus sonhos, sempre está no meio. Mas as maçãs envenenadas são muito mais que menininhas não contentes. Será, até, uma lição de vida, uma questão de superação.

Achei o livro tão fofinho. Mesmo que tratando de certos assuntos de maneira superficial, conseguiu mostrar exatamente os dilemas que passam na cabecinha de uma menina de 14/15 anos e sua nova vida no colegial.
E elas tem que aprender a deixar a face de criança, e encarar uma nova realidade, amadurecer e enfrentar a nova vida que está vindo. 
Gostei muito da escrita da autora... ao mesmo tempo que ela foi detalhista, ela foi sucinta e, ainda, conseguiu deixar o livro bem leve! ;D

Classificação: ★★★★

4 comentários:

  1. Você sempre arrasando!!! Adorooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda mas o nome e a capa me chamou a atenção, e sua resenha tbm adorei, espero ler esse livro um dia.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler este livro. A capa é bonita e a cada resenha fico ainda mais curiosa.
    Adoro livros fininhos pois, na maioria das vezes, mesmo sendo um pouc superficial se mostra uma ótima leitura.


    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,sua resenha me deixou curiosa para descobrir o que acontece no final,nossa parece um conto de fadas moderno com algumas peculiaridades: amizade,irmãs,madrasta,vingança...Três amigas que dividem algo em comum: tem madrastas "horríveis, perversas e
    cruéis".
    Cansadas dessa situação resolvem se transformar e daí que vai ficar interessante o livro,diversão garantida com uma leitura leve e bem humorada. Super curiosa para descobrir o que acontece no final.

    ResponderExcluir