15 de janeiro de 2013

Filme de bolso: Footloose

Eu adoro musicais. E adoro musicais antigos. Mas, melhor ainda é quando relançam um musical, e as músicas fazem até você começar a remexer sentado na cadeira. E nada melhor que um filme animado pra animar uma tarde desanimada, né? :P
Hoje, resolvendo mudar um pouco os ares, acabei criando essa coluna nova no blog, na qual vou falar de filmes que deram origem a livros. Sendo assim, resolvi falar de um filme que assisti umas 15 vezes já e que acabou virando livro (lançado pela Galera Record em 2011- e estou desejando ele até hoje): Footloose.

O filme vai contar a história na cidade de Bomont, onde proibiram música e danças por causa de um acidente de carro envolvendo o filho do reverendo da cidade. A filha do pastor é Ariel, e desde a morte de seu irmão Bobby, rebelou-se. Sua melhor amiga, Rusty, não aprova esse comportamento.
Ren MacCormick, é o novo "boy" da cidade. Ama música alta, rock e dança, e agora ele estava preso numa cidade que  nada disso era permitido. Ele vai tentar mudar essa situação, e além de tudo, conquistar Ariel.

No filme de 2011, eles fizeram umas adaptações, coloraram algumas cenas a mais e mudaram um pouco a história. Não vou contar o que exatamente foi mudado pra não soltar um spoiler danado, né?
Mas, na minha linda opinião, gostei mais da adaptação de 2011 do que o filme original de 1984... e não me matem por isso! Kevin Bacon fez um ÓTIMO papel, mas Kenny Wormald virou meu Ren favorito.
Quanto à Ariel... ainda acho ela meio irritante... mas cabe a vocês falaram o que acharam e se gostaram!

O livro, lançado em 2011 pela Galera Record, é um romance de Rudy Josephs baseado no roteiro de Dean Pitchford e Craig Brewer para o remake de Footloose – Ritmo Louco, exibido em 1984.



'Bora entrar nesse ritmo? ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário