27 de dezembro de 2012

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos, Cassandra Clare


Cidade dos Anjos Caídos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 362
Ano: 2012




A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

Como de praxe, Cassandra Clare fez uma história envolvente, porém, ainda não é o melhor livro da série.
Vamos em partes. Eu estava MUITO ansiosa para ler Cidade dos Anjos Caídos. Esperei quase o ano inteiro para tal.
O livro gira em torno de Simon e vampiros, caçadores de sombras... Clary e, claro, Jace.
Simon está bem indeciso. Ele se sente deslocado, perdido como se não pertencesse a nenhum lugar. Além de tudo anda saindo com Isabelle e Maia ao mesmo tempo e não sabe com qual das duas ele quer ficar. Num dos seus encontros com Isabelle, a famosa vampira Camile lhe faz uma proposta para que ele se junte a ela, e que juntos, eles seriam invencíveis. Ela dá um prazo de 5 dias para ele pensar e se ele não a procurar, ela irá atrás dele. E durante esse prazo, Simon conhece um novo cara: Jordan, que além de ser ex-namorado de Maia, passará a ser seu "protetor".
Enquanto isso, Clary e Jace vivem no limite: uma hora estão se amassando em cantos, outra hora estão virados um com o outro. É a parte mais cansativa da história, porque fica naquele "chove e não molha". Ambos se desejam, mas eles não fazem nada em relação para melhorar. Jace, nesse livro, se demonstra um tanto quanto "durão" quando o assunto é Clary: ele a ama, mas quer ficar longe dela para não a ferir. E isso tudo graças a uma coisa que está dominando sua mente. E nessas ignoradas de Jace, Clary vai descobrindo segredos sobre os demônios, e o que eles andam fazendo com bebês.
E é na festa dos Grilões (e junto com ela, a festa de noivado de sua mãe), que a história de Simon e os pesadelos de Jace se juntam, mostrando que é somente uma pessoa que está no poder dessa vez, e que o pior ainda está por vir.

Esse livro é MUUUUUUUUUUUITO descritivo. Sério, a Cassandra peca pelo excesso nas descrições. Nos momentos Clary e Jace é tudo muito lindo, mas tem momentos de pensamentos do Jace, do Simon, que ela fica andando em círculos e achei um pouco cansativo.
Mas a história desse livro em si, é cansativa. O começo é monótono, no meio melhora, e o final surpreende  o que te faz querer logo o próximo volume da série.
E por favor, Cassandra, faça com que Jace e Clary saia desse chove e não molha!

2 comentários:

  1. Estou querendo muito ler esse livro... gosto demais dessa série... mas pelo que entendi lendo várias resenhas a respeito, é que teria sido melhor que a série tivesse terminado no livro anterior a esse... bem, para eu dar minha opinião sincera, somente depois de ler, e é o que vou fazer em breve.
    Ótima resenha. Parabéns!

    http://diario-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro, apesar de não achar necessária a continuação da série.
    Ansiosa por CoLS.

    Beijinhos,

    Thais Priscilla

    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir