5 de setembro de 2012

O que eu estou lendo? #1

Olá, pessoas!
Resolvi criar essa coluna agora, mas era algo que eu queria fazer há um bom tempinho. Falarei dos livros que estou lendo, se estou gostando ou não e como está fluindo a leitura. Será um espaço para críticas. Então, surgiu a oportunidade perfeita quando comecei a ler Charlotte Street, do autor Danny Wallace, lançado recentemente pela editora Novo Conceito.

Desta última caixa que recebi da Novo Conceito, o livro que eu estava mais ansiosa para ler era Charlotte Street. Sua sinopse me fez ficar encantada: mistura uma história de amor engraçada com o cenário em Londres.
Na minha cabeça: ESSE LIVRO DEVE PERFEITO! *-*

E, quando chegou a caixa tão esperada, acredito que fui com muita sede ao pote. Comecei a ler o livro semana passada e, desde então, não havia evoluído muito. Não sei se foi por causa da diagramação (as letras são menores que o padrão da editora), ou se foi porque a história é (desculpa quem amou o livro, lembrando que aqui estou demonstrando o que eu senti lendo) muito chata e monótona. Sim, chata e monótona! O livro vira em torno de um cara de 30 anos, que está sofrendo de amores por uma que o chutou e, "por obra do destino", encontrou uma mulher na tal Charlotte Street e passou a sonhar em encontrar a tal moça.
E pelo que parece, a história não tem uma reviravolta. Continuará na monotonia até o fim. 
Enfim...

Vi mais gente reclamando desse livro, porém, também li resenhas de pessoas que elogiaram HORRORES. Certo, cada um é cada um, e como minha vó sempre diz: gosto é que nem... vocês sabem.. rs.
Mas, algo nesse livro me fez lembrar A Mulher do Viajante no Tempo. Não sei se é por causa dele ser narrado em 1ª pessoa, com opiniões, pensamentos e visão de história somente do personagem principal, ou porque é um livro narrado por um homem. Porém, A Mulher do Viajante no Tempo mesmo sendo um livro que eu esperava um pouco mais (porque esperei MUITO tempo para lê-lo), com ele consegui ter momentos que parei para refletir; nesse, no entanto, era como se eu tivesse indo para a forca toda a santa vez que eu pegava pra ler. Simplesmente não descia, e tanto que acabei o abandonando. Triste? Sim, odeio abandonar um livro, mas esse realmente não estava "me fazendo bem".

E outra coisa que andei pensando bastante: não adianta o kit do livro ser lindo, fofo e tudo mais... quando a história do livro não salva nem uma página. Ultimamente, tenho lido muita coisa ruim, que raramente me agradaram e que acabei "engolindo" a leitura para ver se melhoravam. 

Bom, essa foi a minha opinião. Espero que, quem quiser/for ler, tenha uma experiência melhor que a minha. ;)


Sobre o Autor:
Priscila Guerra
Priscila. 20 anos. Mora em São Carlos - SP. Estudante de Linguística na UFScar. Fã de Green Day e McFly. Chata, impulsiva, neurótica, alegre, boba, feliz, criativa, desligada, teimosa, ciumenta. Blogueira, aspirante à escritora. Devoradora de livros. Colecionadora de CDs, All Star, lapiseiras.

3 comentários:

  1. Eu também achava que devia ser bom, mas tenho visto muita gente dizer que é monótono...parece ser aquela coisa previsível e forçada D:
    Então já sei, não é pra mim! Gosto de um pouquinho de ação, sabe? Reviravoltas e tal...Ou ao menos, uma história que inspire aquela reflexão como vc falou u.uE concordo qto ao kit...o deste livro era tão fofo, mas veja só como é visto...
    :/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Li Charlotte Street e ainda não postei resenha, mas, veja só, minha opinião é completamente oposta da sua! Eu achei o livro muito bom, gostei de ser narrado em primeira pessoa e ter esse ar de quem conversa com a gente. A história é comum: a partir de um acontecimento simples, as coisas vão se desenvolvendo. Achei o ritmo muito bom, devorei as pags e me diverti muito. :)

    Um beijo e até mais! 

    ResponderExcluir
  3. A Mulher do Viajante no Tempo não li o livro, mas vi o filme e não gostei muito...

    ResponderExcluir