14 de julho de 2012

Gargalhando Em Cena: Let's Breaking Bad!



Muitos são os privilegiados por acompanhar a fantástica série Breaking Bad. A série retorna neste domingo com sua quinta e ansiosamente esperada temporada. Mas Breaking Bad é sobre o que mesmo?

Vamos começar pelo começo (tchanã).

Walter White é um químico genial, ganhou até prêmio nobel, mas devido às peças da vida acabou como um simples professor de ensino médio (sem preconceitos) e servindo de piada para os queridos alunos adolescentes. Uma vida normal, de um homem normal, em uma cidade normal, até o segundo episódio.


O nosso protagonista, logo no início da trama, descobre que possui câncer de pulmão, devido às constantes exposições a produtos químicos. Com o problema de saúde, Walter percebe que não deixará nenhum legado a sua família, pelo contrário, se seguir o tratamento, deixará dívidas. Neste momento que surge a brilhante ideia de produzir metanfetamina (uma cadeia de carbono, hidrogênio e nitrogênio, coisa básica) em parceria com o sr. Pinkman, seu ex aluno.

No início, Jesse (Pinkman) e Mr. White são meio atrapalhados, confusos, medrosos, ou seja, inexperientes, mas a necessidade de manter a família com dignidade após sua morte, leva Walter a engolir o medo e clarear as ideias. Bom, quanto ao atrapalhado, não há milagre que mude. Jesse pouco evolui, é, como quase sempre é dito, apenas um drogado com alguns bons contatos e nenhuma responsabilidade.


A parceria entre professor e aluno vai longe, apesar das constantes brigas e o apoio de um novo investidor faz com que o negócio deslanche. Mas como tudo na vida tem um preço e o mundo do crime não cobra barato pelo aluguel da ilicitude, Mr. White e Jesse acabam colocando em risco suas vidas e as de seus amigos e familiares.

A coisa começa a ficar tensa, há o envolvimento de um cartel mexicano com a produção da droga. Detalhe, o cartel é investigado por Hank, cunhado de Walter e membro da DEA (Força Administrativa de Narcóticos). Cada vez mais o cerco começa a se fechar ao redor de Walter e Jesse, e dupla terá que colocar o cérebro para funcionar, digo, Walter terá.


Resumos e pulos à parte, podemos considerar a série como uma das que possui um dos enredos mais inteligentes e como dizem popularmente, não dá ponto sem nó. Todos os acontecimentos são meticulosamente planejados, traçados com uma incrível lógica e quem assiste à série está exposto a incríveis experiências de tensão e ansiedade, além é claro, de receber constantes lições de como produzir metanfetamina, digo, lições de química, claro. 

Como uma série altamente recomendada, Breaking Bad dá um show de desenvolvimento técnico e ainda conta com um elenco formidável de atores pouco conhecidos no mundo do cinema. Motivos não faltam para começar a assistir, tá esperado o que? 

Gostou? Então acesse GARGALHANDO POR DENTRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário