Garoto Encontra Garota
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Páginas: 400
Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.
Lembram de O Garoto da Casa ao Lado? Pois é, a história nesse livro tem o mesmo formato: por e-mails, memorando, telefonemas e mensagens instantâneas. Essa trama, ainda tem o como cenário o New York Journal, e se você achava que no primeiro livro havia grandes confusões... não sabe o que te espera esse.
A protagonista da vez é Kate Mackenzie, 25 anos, recém formada em Serviço Social. Ela, junto com sua amiga Jen Sandler, trabalham no Recursos Humanos do Journal, e têm uma diretora pra lá de diabólica, a T.P.M. (Tirana Perversa e Maldosa), Amy Jenkins.
Kate está dormindo no sofá na casa de Jen, já que saiu do apartamento que morava com seu namorado rockstar de 10 anos quando ele disse que não sabia se a amava suficientemente para dar um passo seguinte ao relacionamento. Ela está sem casa para morar, e com o salário que recebe, então... o problema é que ela é um "estorvo" para a amiga e seu marido, já que eles estão tentando ter um filho.
Como se não bastasse isso de problemas, além de seu ex-namorado ficar ligando e indo atrás dela toda hora, a TPM manda Kate demitir a senhor Ida López, responsável pelo carrinho de sobremesa para os setores do Journal, depois que ela se recusou a dar torta para Stuart Hertzog (o namorado de Amy). Esse é o estopim para que a coisa se enrole de vez.
Kate recebe uma carta, que tem o aviso de que ela será processada por demissão injusta. Stuart como é namorado de Amy e um advogado representando do Journal, não irá "se envolver" no caso, mas ele manda o seu irmão Mitch para defender o jornal. E é assim que ela consegue se envolver e se enrolar ainda mais com a chefe, o namorado da chefe e o irmão do namorado da chefe... ele tão lindo, que tem mãos tão lindas...
Como sempre, esse é um verdadeiro chick-lit. A Meg sabe como agradar. É um dos livros que possui uma leitura rápida, leve, divertida e que te arranca boas risadas. Você consegue saber como é cada personagem pelo jeito que a autora escreve os e-mails. Mitch é um advogado irônico, perspicaz, fofo, romântico e determinado. Kate é uma pessoa com um enorme coração, que coloca as vontades das outras pessoas à frente da sua própria. É um pouco cabeça dura e faz piada com a própria desgraça. O livro em si, é romântico mas não é aquela água com açúcar, já que eles são um casal-que-não-é-um-casal, mostrando todos os conflitos, sem se aprofundar em um momento específico. Algumas coisas irão ficar subentendidas.
O livro em si é grande e apresenta uma característica sobre as personagens: eles falam/fazem coisas que não são socialmente aceitáveis, às vezes; como comentários preconceituosos/recriminatórios que não devem ser ditos em voz alta. E devemos parabenizar Meg sobre como é tratado a homofobia nesse livro. É de uma maneira leve e "cômica" mas ainda assim, não deixa ser abordado.
Aiai... e depois de tanta coisa boa, tem como não amar a Meg? <3 Super recomendado! :)
Eu já li este livro também e assim como você, adorei. Amo os chick-lit que a Meg escreve, mas, como você mesma disse, tem como não amar?! Adorei sua resenha, muito bem escrita de verdade. Os pontos altos do livro para mim foram retratados em sua resenha, que é o formato (todo escrito por emails, cartas, memorandos..), pelo os personagens super bem construídos e a maneira leve como é tratada a homofobia nesse livro. Parabéns pela resenha mais uma vez ^^'
ResponderExcluirObrigada Pollyana! :D
ResponderExcluirEU JA LI ESSE LIVRO *O*
ResponderExcluirtipo... é muito bom!!!! A pesar da Meg ter uma queda por romances, esse livro foi um dos propulsores pra minha entrada no mundo literário.
Recomendadíssimo!!
Abraços...
Isabele Alves
@L_Recomendados
http://livros-recomendados.blogspot.com.br/
Eu nunca sei o que falar sobre essa trilogia da Meg porque ela é uma das minhas favoritas. Li cada um dos livros em apenas um dia e tenho um amor e um carinho muito grande por cada livro. Então acho bem complicado comentar sobre eles e sobre qualquer resenha sobre estes livros.
ResponderExcluirBeijos
Ahh eu quero ler esse livro! Não li muitos da Meg, mas só pelas milhares de resenhas que já li, todos são ótimos! E depois de A Mediadora, não espero nada menos haha
ResponderExcluirBeijos e adorei a resenha!
Esse livro é muito bom, nossa *-*
ResponderExcluirQuando começo a ler os livros da Meg Cabot eu nunca consigo parar até chegar no fim :D
Parabéns pela resenha, Pri, adorei ;D