Boa tarde, pessoas!
Em primeiro lugar, venho me desculpar pela ausência de postagens nessa semana no blog. Estou me adaptando à uma nova rotina e anda tudo bem corrido (tem dias que estou ficando o dia todo na faculdade, por conta de horário). Enfim, logo tudo se normaliza e o blog passará a ter várias atualizações.
Depois desse ínterim, venho apresentar a autora Ju Costa e seu primeiro livro, Agnus Dei. A Ju é uma escritora pernambucana e advogada, e adora histórias, mitos e filmes de horror. É o primeiro de uma série de 4 livros de ficção fantástica abordando tema sobrenatural, especificamente vampiros. A história do livro é voltada para o suspense, para o elemento psicológico da transformação de um ser humano em uma criatura sobrenatural e para tramas políticas envolvendo organizações internacionais que lidam com o sobrenatural.
Conheça mais:
Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.