12 de maio de 2012

Gargalhando em Cena: American Pie: O Reecontro


Sempre tive um preconceito bobo com American Pie embora nunca tivesse assistido efetivamente e por causa do novo filme, fui obrigada a assistir a “trilogia clássica” e cheguei a uma conclusão: gostei pra $%#&@$*!


Obviamente american pie não é um filme culto ou de alto nível intelectual mas é incrivelmente bem feito, diálogos limpos, diretos e, dentro do possível, inteligentes. Ainda possui uma ótima direção e uma trilha sonora marcante e contagiante.


Neste último filme, nós temos o reencontro da turma de formandos de 1999: Jim, Kevin, Oz, Paul, Stifler e todos os outros. Como se passaram 13 anos, vemos uma assombrosa diferença nos personagens (nos créditos finais do filme são mostradas inúmeras fotos comparando o antes e o depois de cada personagem). Sério, é assombrosa.


Jim, como sabemos, está casado com Michelle e possuem um filho chamado Evan. Kevin também está casado e não é com a Vicky (A-CRE-DI-TEM). Oz é apresentador de um programa de esportes, mora e L.A e ficou famoso por participar de um concurso de dança (daqueles cafonas). Paul continua sendo uma incógnita, tudo que sabemos é que tem uma queda pela mãe do Stifler. Stifler, bem, o Stifler continua sendo o Stifler só que agora está empregado, o que não muda muita coisa.


Não é preciso imaginar muito para chegar a conclusão de que a reunião se torna uma bagunça completa. Inúmeras confusões acontecem e os personagens chegam a várias conclusões depois de muitos momentos forçados de reflexão, porém, no fim e acima de tudo, o que permanece é a forte amizade dos piores melhores amigos que poderiam existir.

Visite: Gargalhando por Dentro.

Um comentário:

  1. Ah, eu tô querendo assistir esse filme *-*
    só que eu nem me lembro mais dos primeiros filmes :S
    eu ter que assistir tudo de novo p poder me situar :S

    ResponderExcluir