Não Sou Esse Tipo de Garota
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
"Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado.
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
"Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado.
Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação. Talvez até demais.
Então, para a sua supresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus plano sofrem uma revira-volta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo que ela não desejava inicialmente.
Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...)Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota. (...)Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)
A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?"
***
Pois bem. O livro é bem gostosinho de ler. Jeito leve, divertido, narração fácil. Alguns capítulos são bem curtinhos, o que leva a ser uma leitura rápida.
Posso dizer que a história é uma "fanfic" bem escrita. O cenário, as descrições, as personagens. As dúvidas e incertezas. Em momentos, eu me vi na personagem principal, Natalie, por causa do pensamento. Eu costumava pensar um pouco parecido com ela, confesso. Mas, em outros, acho que a autora deveria ter explorado um pouquiiinho mais, como a descrições de sentimentos relacionados à paixão. Às vezes, faltava um pouco de sentimento na história - ao meu ponto de vista.
É um bom livro pra que gosta de histórias sobre escola, adolescente, pra quem procura "aliviar" de uma leitura meio pesada... Confesso, também, que eu li logo depois de Cheio de Charme, eu sofri um "baque", já que as histórias são bem diferentes. Mas eu gostei bastante. Recomendo.
Beijo, até a próxima!
Olá, Priscila!
ResponderExcluirPelo que eu pude perceber na sua resenha o título do livro tem tudo a ver com a história e também me identificaria com a história de vida da personagem.
Quero muito ler este livro!
Quem nunca gostou de um cara popular da escola e/ou faculdade? rs
Adorei a sua resenha!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oi Priscila!
ResponderExcluirEstou morrendo de vontade de ler esse livro porque todo mundo está falando super bem dele e desde que vi ele, já me apaixonei!
Só que meu blog não é parceiro da Novo Conceito e o dinheiro está em falta. haha ><
Amei sua resenha.
Eu adoraria fazer parceria com você!
Beijos.
Nossaaa.. eu estou simplesmente louca por esse livro. to em trocentas promos dele..
ResponderExcluirMas não ganho nenhuma.. =[
UIHUAIHIUAHUIAHIUAHIUHA
=***
Lika
www.fernandameireles.com
Adorei a resenha Pri!!
ResponderExcluirEstá na minha lista de leituras, mas só Deus sabe quando vou ter tempo de ler! hahahah
Beijos
Tenho super vontade de ler esse livro!!
ResponderExcluirO meu esta aqui na minha estante me olhando sempre..kkkk
A história parece ser legal mesmo e bem gostosinha de ler neh?!
bjus