16 de julho de 2011

Take a look!

Ooooi gente!
Novidades! Aos sábados, postarei uma crítica de fanfic, feita no Into a Fiction, parceiro aqui do blog. O Blog, além de mostrar as melhores de vários sites de fanfics, mostra os pontos positivos e pontos a serem melhorados nas fanfics, uma coisa ótima, porque, pra quem é escritora é sempre bom receber criticas construtivas para poder sempre melhorar, e também, entrevista com as autoras. Super recomendado! :D 

E para estreiar, fiquem com a critíca de Sábado a Noite, da Babi Dewet.



Fic para as olds... para quem está no ócio, acompanhando fictions a pelo menos uns seis anos, essa fic já é conhecida. Para as mais novas que começaram nessa vida de leitora/escritora agora, pode até ser novidade. É a primeira fanfic do Fanfic Addiction que estamos apresentando em nosso blog.


Tenho que dizer que é nostálgico falar de Sábado a noite, foi a minha primeira fic.
A grande sacada de sábado a noite, ou SAN como eu prefiro chamar é que é a fic mais clichê que você possa imaginar.
Você é linda e desejada no colégio junto com as suas outras 5 amigas e há outros 5 meninos, os marotos, composto claro pelo Mcfly e por um quinto que você escolhe ( na minha época todas colocávamos James Bourne, ex busted e ex Son of dork, quem nunca escutou escute já!). O papo é que um deles é loucamente apaixonado por você e você por ele, história de infância, pelo que se explica na fic eles andavam juntos e em um certo período você começa a crescer de mais, ficar bonita de mais, andar com outras meninas bonitas de mais e vocês se distanciam, principalmente porque você fica amiga de uma novata que se apaixona pelo seu Fave, então em nome da amizade você sai fora deixando o seu guy perdido.
Graças a um trabalho de literatura, nada mais clichê em fics que trabalhos de literatura em dupla, vocês voltam a ter que conversar e com isso iniciam um relacionamento, que é um relacionamento clichê cheio de momentos marcantes, frases de efeito e claro, insegurança. Você não quer admitir para ninguém o seu romance porque afinal ele é um maroto e uma de suas melhores amigas gosta dele, então ela reluta em aparecer com ele e ele passa 60% da fic se perguntando o que ele tem de errado.
Enquanto tudo isso rola... o diretor da escola decide fazer bailes no sábado a noite e procura uma banda, os meninos do Mcfly se candidatam e são recusados, tudo porque são marotos. Ai é que surge a grande ideia do quinto garoto que é coloca-los de máscara no palco, claro tem as fofocas e as especulações sobre a tal banda e quando eles surgem no primeiro baile, surgem mascarados e tocando get over you o que se encaixa perfeitamente na estória e com direito ao seu fave cantando pra você.
Os marotos passam a ser ídolos mesmo que ninguém saiba disso e o guy passa sábados e sábados tocando pra você, todas as musiquinhas do Mcfly que já fizeram você se derreter, em se tratando de Mcfly essa é a fic com a melhor trilha sonora deles. Esperem muitas armações, crises, brigas, ciumes, explosões.
Agora que vocês já sabem por alto a história vamos as considerações...
Apesar do enredo ser muito bom, eu acho que a fic é muito adolescente no modo em que ela foi escrita, esse pode até ser o charme dela, mas com certeza para algumas torna-se aquela coisa boba de mais
Além do mais esse modo adolescente-bobo em que ela foi escrita não muda em nenhuma das outras duas fics que continuam a estória
Algumas partes na fic em que a estória fica dramática de mais, ela passa muito tempo chorando por não poder ficar com quem quer porque sua melhor amiga gosta dele. E ele passa muito tempo lamentando-se porque não se sente bom o suficiente para ela
Como eu disse a trilha sonora é uma das minha preferidas, se tirarmos as partes com Pussycat Dolls.
A Imagem tem absolutamente tudo haver com a fic.
O resumo de tudo como eu digo desde o inicio é o clichê, pra quem gosta eu acho uma ótima dica e pra quem não gosta, vale porque é clássica. A fic virou livro e não já deve estar vendendo por ai, como citei, a autora foi uma das primeiras a publicar fics em português.
Vou deixar aqui o finalzinho de SAN, pra deixa-las com água na boca pra história completa clique aqui.

“Eu não sei como te dizer isso, mas todo sábado à noite é meu motivo pra te ver. Você não sabe e talvez não venha a ouvir isso a tempo. Eu não vou desistir de você. Eu vou embora amanhã cedo às onze e meia. Meu vôo pro Canadá, estou indo encontrar meus pais. Não sei quando volto e não sei quando nos veremos novamente. Eu só queria que soubesse que todos nossos momentos foram os melhores da minha vida. Eu não sou eu sem você. Mas ao mesmo tempo eu não consigo entender se você é isso que todos vêem ou se é quem eu vejo. Entende? Eu... eu preciso ir. She Left Me. Um bom nome para uma música não acha? Se tudo tiver dado certo, uma hora dessas você deve estar achando irônico que quem tenha te deixado sou eu. Espero que possamos nos perdoar com o tempo. Tenho que ir. Se cuida e... olhe à sua volta. Olhe pra nós dois. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não é? Eu amo quem você é” e então ela ouviu o barulho do fim de mensagem. Olhou pra casa dele vazia e sentiu uma dor no peito. Ela era mais do que as pessoas achavam que ela era. Iria esperar por ele. Iria aprender a perdoá-lo por ter deixado ela ali, sozinha. E iria aprender a se perdoar por agora estar ali. Sozinha."

É isso por hoje, post grande... na próxima comento SAN 2
Mim amem Xx (igual como a gio mandou pra mim *-*)


Visitem o Into a Fiction, e vejam mais críticas!

Beijos!

Um comentário:

  1. Nunca fui muito de fanfics, mas aas acho um laboratório ótimo para exercitar a imaginação e a escrita.

    Na verdade, já escrevi um pouco de fanfic, mas textos bem curtos ou paródias mesmo.

    Beijo.

    ResponderExcluir