11 de maio de 2014

Conselhos de minha mãe

Eu nem sei começar direito esse post.
Pra falar a verdade, acho que existem uma série de coisas que quando a gente não ouve nossa mãe, tem 100% de chance de errar. Eu vejo isso como 'é se lascando que a gente aprende'.

Minha mãe sempre foi boa em dar conselhos. A clássica é 'leve uma blusa pois vai esfriar' ou então 'não coma tantos doces, frituras, massas e não beba tanto refrigerante, porque mais pra frente você vai se arrepender'. Mas fazer o quê, cresci e me tornei cabeça dura e só aprendo quando me lasco mesmo. 

Hoje, nesta vida corrida, e vendo que cada dia que passa, muita coisa anda ficando no passado, percebo que quando eu era criança/adolescente era tudo muito fácil. Dá um aperto no peito e um nó na garganta, os olhos marejam, mas a gente tem que aprender a crescer. Os conselhos passaram a ser outros, mas a essência ainda é outra. Ultimamente, minha mãe vive falando pra eu guardar um pouquinho do meu salário, pois a gente nunca sabe o dia de amanhã. Eu ainda gasto pra caramba, sou consumista mesmo, mas esse eu tô tentando seguir, viu?

Com tropeços e quedas, a gente vai levando a vida. E crescendo. E seguindo o caminho. É difícil passar do estágio adolescente - adulto e dar de cara com uma realidade diferente da nossa. Muitas vezes dói, é exaustivo, mas eu sei que se eu cair e falhar, ela vai estar sempre lá, mesmo que brava por causa de alguma cagada que cometi, mas nunca vai me deixar na mão. E sei também que é ela que depositou todas as fichas em mim: acreditou quando ninguém acreditava que eu passaria na faculdade; me apoiou ao máximo quando eu falhei no primeiro teste para tirar carta e foi comigo na segunda vez, tentando me deixar o mais calma possível e me deu colo quando comecei a chorar feito uma criança desamparada. Quem nunca?

Posso não ser dessas que demonstro tanto sentimentos e, às vezes, sou até meio grossa, mas aqui dentro é pura gratidão e amor. Obrigada, mãe!



***

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

***

Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário:

  1. No final a gente sempre acaba percebendo o quanto a maioria dos conselhos das nossas mães são válidos e isso nos ajuda -e muito! - a amadurecer. =)

    ResponderExcluir