O tema desse mês do Rotaroots é sobre os Discos que marcaram minha vida.
Quem me conhece, sabe que eu tenho uma banda de coração. Até citei ela na minha cartinha pra eu mesma. Aquela história de uma música mudar seu dia e sua vida é bem verdade. Comigo foi mais ou menos assim.
Parece que foi ontem, quando eu estava na 6ª série e uma amiga veio comentando sobre uma banda que ela havia conhecido. Eu na época, nem tinha muita noção das coisas. Ela gravou um CD pra mim, e esse foi o boom da coisa. Era aquele CD gravado que ficava no meu rádio bolinha e enchi o som de minha casa, meu quarto e meus fones de ouvido. Foi graças aquele CD gravado que eu descobri meu amor pela língua inglesa e aprendi o básico dela.
Foi aquele CD que eu ouvi até dizer chega, todos os dias no repeat, até que um dia, ele caiu no chão e meu coração se despedaçou. Mas graças a Deus eu tinha copiado ele pro computador (heueheuheue). O CD que estou falando é o American Idiot, do Green Day.
Hoje, vejo o quão "idiota" a gente é de se sentir fanática por uma banda. Comprar milhões de posteres, se vestir conforme manda a música, começar a criar uma personalidade baseada em seus gostos. Mas eles trouxeram alguns dos melhores momentos de minha adolescência e até hoje eu sinto aquele arrepiozinho quando o Billie Joe começa a cantar Good Ridance. E secretamente ainda guardo todos os meus posteres e às vezes ataco de fã alucinada. :P
Meu primeiro CD original :P |
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
***
Que fofo esse amor todo por uma banda! Eu tive minha fase também, no meu caso foi Linkin Park e em outra fase, Legião Urbana rs.
ResponderExcluirÉ mto bom sentir isso né.
Logo farei meu post! Amei este tema!
Muito bom sentir isso mesmo! *-*
ExcluirDá até uma saudadinha, sabe? Principalmente quando a gente tem que lidar com alguns problemas e a vontade é se trancar no quarto e ficar ouvindo música :P
Beijão!
Eu sou vidrada em música e acho que na adolescência não tem como não fazermos excessos de demonstração de amor por nossas bandas preferidas!
ResponderExcluirAcho que é faz parte do pacote. Música alta, post na parede, faixa no repat kkkk
Seu post ficou ótimo!
Beijinhos e até!!
Faz parte MESMO, Helena!
ExcluirDá uma pontadinha de saudade, não?
Beijão! <3
Que delícia você ter todos esses CDs guardados! Eu tinha vários dos meus favoritos mas tive que deixar tudo pra trás quando vim morar fora... :( E olha, com toda essa tecnologia não lembro a última vez que comprei um CD! Nunca achei que viveria o suficiente pra ver o dia em que eles começariam a ficar obsoletos.
ResponderExcluirEsses temas do Rotaroots sempre me enchem de nostalgia, é incrível...
:***
Cds = amor! huasuhsahuuahss :*
Excluirgreen day é uma ótima banda apesar de não gostar das músicas de agora.
ResponderExcluirhttp://blogradioactive.blogspot.com.br/
Ah, eu ainda adoro as músicas!
ExcluirCada época eles mostram um estilo novo, e isso é bom :P
Beijos!
Adoro green day! Mas acho que nem tenho cd deles aqui! :O
ResponderExcluirGreen Day é amor demais hihihihi <3
ExcluirEu adoro Green Day, seu post ficou muito bom! Acho que todo mundo tem uma fase meio fanática hehe.
ResponderExcluirBeijos
Obrigada, Bianca! <3
ExcluirAi que legal que você tem todos os cds praticamente! Todo mundo tem essa fase louca, eu tive com RBD o que deixa a minha situação bem pior, tinha de tudo, era revista, posters, produtinhos e até RG falso do povo eu tinha, pelo amor... HAHAHAHAHA
ResponderExcluirEu tenho! Faltou alguns nas fotos ainda! Eu tive muito essa fase fanática. uheehuheue
ExcluirBeijos!
Sempre quis escolher uma banda só pra ser a banda do coração, mas to sempre trocando, então desisti. Invejinha branca, viu!? haha
ResponderExcluirBeijão
To devendo esse post de cd... aaiiaiaiaiaiaii complicado.... mas vc gosta mesmo de Greenday né? rsss
ResponderExcluir