Que eu sou fã de Meg Cabot, isso todo mundo está cansado de saber, já. Mas desde que a série A Mediadora, dei um tempo nas obras da autora. A Mediadora acabou saindo bem diferente do que eu esperava, e até me deixou um pouco "desanimada".
Com a série da carismática Heather Wells, também aconteceu de ser algo totalmente diferente do que eu esperava. Sei que não devemos julgar o livro pela capa, mas olhando para os dessa série, você logo imagina um chick-lit cheio de dramas de mulherzinha fanática sobre emagrecer. Mas bem, a senhorita Heather "samba" na nossa cara e mostra que, além de se preocupar com o peso, a história é muito mais que um drama de mulherzinha.
Em cada livro foi abordado um mistério diferente e, em todos, Heather estava diretamente ligada. A ex-pop star, agora trabalha em um alojamento estudantil da Faculdade de Nova York, porém, desde sua chegada, acontecimentos tem rondado o prédio. A cada livro, além de conhecermos melhor Heather, suas manias e paranóias, também conhecemos seu ex-noivo Jordan (integrante de uma boyband e, agora, cantor solo) que vive enchendo o saco e Cooper, o irmão maravilhoso de Jordan (o qual Heather é apaixonada), que cedeu abrigo à ela. Fiquei tensa do começo ao fim dos livros, ansiosa para saber o final, e saber como ela iria se sair, e claro, sempre torcendo muito para que o maravilhoso Cooper prestasse atenção na Heather.
Achei bem interessante o fato de Meg Cabot explorar o universo das pessoas gordinhas. Mesmo que abordado de uma forma leve, ela mostra o preconceito que está ligado quando uma pessoa acima do peso quer fazer algo, como por exemplo usar uma saia, ou tomar um café com leite integral (e sempre sendo julgada) ou então, não poder ser mais uma pop-star por estar gorda.
Para a minha alegria e de todos que amam a Meg, o novo livro da série acabou de ser lançado pela Galera, com o nome "Tamanho 42 e pronta para arrasar". Estou ansiosíssima para saber o que Heather vai aprontar nessa nova fase de sua vida. Para quem não leu, está mais que recomendado. Uma série deliciosa para acompanhar as férias. E para quem leu, diz pra mim o que achou!
Beijos e até mais! :*
***
Sou curiosa para ler essa série, de verdade! Acho bacana quando as escritoras abordam temas sobre "dilemas" e preconceitos das pessoas no dia a dia em forma de chick-lit. Eu ainda quero escrever um sobre uma mulher de quase 30 anos que tem síndrome do pânico. Quem sabe dá certo e muitas pessoas se identifiquem com a personagem? ;)
ResponderExcluirBeijos flor!
Acho super digno você tentar escrever, Jeh!
ExcluirAmo esses livros pelo motivos de sempre me ajudarem em um momento, e com a série da Heather Wells não foi diferente!
Beijos! <3