8 de novembro de 2013

Resenha: Faça seu Pedido, Mandy Hubbard

Um livro nostálgico, é assim que defino Faça Seu Pedido. Muitas lembranças dos meus 15/16 anos voltaram quando eu lia e, claro, várias risadas. 


Kayla é aquele tipo de menina meio "largadinha": vive de all star, camisetas geeks, e calça jeans surrada. Não suporta salto e roupinhas fofinhas e muito menos, a cor rosa. Ela está prestes a ganhar uma mega festa de 16 anos que sua mãe (promotora de eventos) está produzindo. Mas, o dia não estava lá essas coisas... e sua melhor amiga, Nicole, estava agindo mais estranho do que nunca, mas na verdade é porque ela quer contar algo para Kayla e não sabe como. Nicole e seu namorado, Ben, estão completando 3 meses de namoro e eles iriam sair para jantar e comemorar. No dia do aniversário de Kayla. Logo, Nicole iria perder sua festa, ou parte dela.
Tudo bem, isso é um dos fatores que deixa Kayla fula da vida, mas pior ainda é suportar sua melhor amiga namorado o cara que ela é apaixonada.  Ah, e claro, não podemos nos esquecer daquela menina chata, aquela que dá vontade da gente jogar ela na frente do ônibus. No livro, ela se chama Janae, e vai "infernizar" a vida de Kayla em certo momentos. Já deu pra sentir o drama adolescente, né?


Aos soprar as velhinhas de 16 anos, com raiva e tudo mais, Kayla deseja que tudo o que ela desejou nos seus aniversários anteriores, se realizem. E é aí, que sua vida passa a ficar de pernas pro ar... pois, a partir do dia seguinte, coisas estranhas começa a acontecer, como, um pônei cor de rosa e uma boneca que vira gente. E namorar com o Ken? Ser uma sereia? E beijar o garoto que você gosta? Sim! Kayla desejou tudo isso e principalmente o último, mas esse não pode acontecer. Não agora! Imaginem como a Nicole ficaria? 

São 15 dias para resolver tudo isso, deixar de ser a garota mais estranha do colégio, não perder a amizade de Nicole que cada dia se afasta e se torna distante e abrir mão daquele beijo que tanto sonho? É mole?! Pelo menos, ela só quer que nada (ainda mais) desastroso aconteça. E, no fim, perceber que certas mudanças são inevitáveis.

Como eu disse, o livro me levou de volta aos meus 16 anos. Dramas, confusões, amores maus resolvidos... tudo isso volta à tona quando Kayla vai no mostrando seu livro.
Achei muito legal como a autora explorou a história e a sua criatividade. É uma história hilária, que vai te render boas risadas e, claro, fazer perceber que quando a gente é adolescente, a falta de peito é o maior dos problemas que você pode enfrentar. Recomendadíssimo para quem quer relembrar, dar boas risadas e se encantar.

3 comentários:

  1. Esse é um daqueles livros que eu compraria pela capa, tipo adorei essa capa! Quando li a "sinopse" também tinha gostado. Adoro livros que retratam a vida adolescente, as vezes eu me sinto como se ainda fosse adolescente porque as vezes ainda ajo como uma, acredita? Ai muitas das vezes eu me identifico com com as histórias. Gostei da resenha!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece bem teen...
    Acho a capa fofinha, ;)

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir