22 de outubro de 2013

Resenha: Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Orgulho e Preconceito é um daqueles livros que eu nem me interessava em ler. Tive um exemplar daquelas edições de bolso, mas ficou há tanto tempo na minha estante, que acabei vendendo ele. Triste.

Porém, em um dia qualquer de um final de semana, fui na livraria como de costume e vi uma pequena pilha dos livros em nova edição da Jane Austen e só tinha um exemplar de Orgulho e Preconceito, e ele acabou sendo meu hahahahaha.


Foi uma grande surpresa pra mim, quando percebi que apesar do livro ser de época, ele não tinha aquela leitura difícil e massante que eu estava esperando. Foi um dos meu preconceitos que foram quebrados. Logo no começo, percebi que seria um livro de fácil leitura, a história fluía bem e era tão gostoso de ler.


Este livro é focado na história da família Bennet. Praticamente mostra as senhoritas Bennet tentando arranjarem um marido, seu pai meio desligado da família e a sra. Bennet falando e envergonhando a todos.
Logo no início, chega na cidadezinha sr. Bingley o novo partido (rico) do pedaço. Sra. Bennet logo manda uma de seus filhas como pretendente. E não é que, de cara, no primeiro baile, Sr. Bingley se encanta perdidamente por Jane?

E junto com o adorável moço da cidade grande, veio seu amigo, o Sr. Darcy. Arrogante, mesquinho e egocêntrico, ele rejeita dançar com Elizabeth (segunda filha dos Bennet). E é nesse ponto que a história começa a se (des)enrolar entre Elizabeth e Darcy. Confesso que eu o odiei no começo, mas suas atitude no decorrer do livro (ok, lá pro final), me encantaram.


Não vou me aprofundar muito na história, mas há todo aquele processo romântico entre Jane e sr. Bingley e Elizabeth e sr, Darcy.
Elizabeth é perspicaz e muito inteligente e, sinceramente, adoro as "tiradas" dela. Foi um livro gostoso de ler, só acho que por estar em um ritmo meio puxado na faculdade, não tive o tempo que gostaria para me dedicar a ele. E como eu disse acima, apesar de ser um livro de época, pensei que seria massante, mas me enganei muito. Estou até pensando em comprar os outros livros da Jane Austen... #fikdica #presente #natal


Obrigada por tudo, pessoal! Beijos e até mais! :*

6 comentários:

  1. Eu li esse livro a pouco tempo e amei, sempre quis ler algo da Jane, e felizmente não me decepcionei.
    Infelizmente o meu exemplar é de bolso, mas fiquei babando pelas fotos deste seu. Não conhecia está edição, e como pretendo comprar um dele na edição normal, sem dúvidas será uma edição igual a este.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Yasmin | Deitados na Grama

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ler este livro, falam que é ótimo! Fiquei mais curiosa ainda com a sua resenha haha!
    Ah, já seguindo!

    Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é muito linda!
    Li o livro esse ano e fiquei um pouco decepcionada.
    Acredito que por ter assistido à adaptação muitas vezes tenha prejudicado a leitura, já que a adaptação é bem fiel ao original.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir