6 de outubro de 2013

5 indicações de livros

Em pleno domingo, algumas vezes não temos muito o que fazer, certo? Eu sei bem como é, principalmente por morar em uma cidade do interior de São Paulo, onde praticamente nada fica aberto (a não ser o mini-shopping que temos aqui. O ponto de encontro da galera hahaha)


Então, nessas ocasiões, um livro pode te salvar em momentos de tédio. Separei 5 livros da minha estante que, ao meu ver, todo mundo deveria tirar um tempinho e lê-los! Vamos lá! :D

◦ A Seleção
A história de América é emocionante. Com tantos livros distópicos por aí, e sempre envolvendo uma espécie de "reality show", acho que A Seleção merece destaque. Diferente de Jogos Vorazes, por exemplo, existem garotas tentando conquistar a coroa e o coração do príncipe Maxon. Um conto de fadas atual é como o descrevo. 

Confira a resenha de A Seleção aqui.

◦ O Garoto da Casa ao Lado
Bom, titia Meg não poderia faltar aqui heheh. Quem me pede indicação de livros da Meg Cabot sempre indicio esse antes de a série Princesa, pois, na minha opinião é a melhor. E por favor, quem curte A Mediadora que me desculpa, mas acho aquela série tão fraquinha . =/

O Garoto da Casa ao lado narra a história de Melissa, uma jornalista que veio do interior e escreve para a coluna de fofocas do New York Jornal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Hellen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos. Divertidíssimo!

Confira a resenha de O Garoto da Casa ao Lado aqui.

◦ Quando em Roma
Gemma Townley é ótima e deve ser conhecida. E antes que me perguntem, esse livro não tem NADA a ver com o filme com o mesmo nome, ok? Gemma é a irmã de Sophie Kinsella, e segue a mesma linha: os chick-lits. Um livro super divertido e leve.

A narrativa vai nos apresentar a maluca Georgie e o dilema sobre encontrar o ex-namorado. Ainda mais se o bofe estiver mais deslumbrante que o Brad Pitt em noite de Oscar e pilotando um BMW último tipo. Depois de fantasiar centenas de vezes a situação, com um desfecho sempre favorável para si mesma, Georgie Beauchamp não podia imaginar que a data fatídica coincidiria com um dia daqueles: cabelo errado, roupa velha e um trilho de cortina embaixo do braço. Nada adequado para esfregar a própria felicidade na cara do ex, um bon vivant que a largou por outra. Mais magra, alta e milionária.

Confira a resenha de Quando em Roma aqui.

◦ Menina de Vinte
Ok, ok, ela não poderia faltar. Sou apaixonada por Sophie e por Marian Keyes, pois cada uma consegue retratar exatamente as confusões e as delícias da vida de uma mulher. 

Menina de Vinte retrata a vida de Lara Lington que sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Confira a resenha de Menina de Vinte aqui.

◦ Um dia
Nem sei o que dizer deste livro. É emocionante, apaixonante... é tudo hahaha. A história de Emma e Dex (que ganhou vida na pele de Anne Hathaway e Jim Sturgess) deve ser lida. São 20 anos de amizade, compreensão, amor e dificuldades falados e sentidos de uma maneira... linda. Quem não leu, PRECISA ler pois você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente. 15 de julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia, um ano depois? E nos anos que se seguirem?

Confira a resenha de Um Dia aqui.


Espero que vocês tenham gostado dessas dicas! E podem dar sugestões, pois adoro saber sobre livros novos!
Obrigada por tudo!
Beijos e até mais! :*

5 comentários:

  1. O único que já li desta lista é A Seleção, e super recomendado esse livro, uma distopia mais que perfeita!
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li A Seleção e Um Dia, são livros maravilhosos! Vc tbm é do interior de SP? Eu tbm moro em uma cidade pequena do interior: Itapetininga, conhece?? Vc mora em qual??

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou sim! Infelizmente, não conheço. =/ Moro em São Carlos, conhece?

    ResponderExcluir
  4. Desdes eu li somente A seleção, que é perfeito <3
    Gostei das suas indicações, acho que vou até procurar saber mais sobre esses livros e quem sabe, adicioná-los a minha lista de compras haha.
    BJs.
    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super me identifiquei agora né, tbm moro no interior de SP e sei bem como é!! Desses eu já A Seleção e Um Dia, e concordo com vc. Agora estou curiosa para ler os outros que vc citou neste post!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir