Sabe aquele livro que de tanto você olhar para a capa, acaba se interessando? Pois é, foi basicamente isso que aconteceu comigo e com Ladrão de Almas.
Antes de mais nada, gostaria de deixar ciente que eu não estava acostumada com o gênero deste livro. Antes de pegar pra ler, definitivamente, eu li várias resenhas e críticas, e muitas delas diziam que ele fazia de um gênero mais pesado, abordando assuntos que geralmente eu evito de ler e, com isso, fui empurrando ele pro lado, e dando espaço para livros que fazem mais meu gênero. Bom, depois de tanto enrolar, resolvi dar espaço para conhecer a história de Lanore.
A história vai girar em torno dos dias de hoje, ilustrando Luke, um médico plantonista do pequeno hospital de St. Andrew. Tudo indicava que seria mais uma noite pacata, com pessoas uma ou das pessoas congeladas pelo clima desgraçado da região. Porém, logo que Lanore entrou algemada na sala do hospital, ele soube que alguma coisa mudaria.
Assim que ela começa a contar sua história, o livro vai intercalar com momentos dos anos 1800 com atualmente, uma jogada delicada, mas bem feita que a autora conseguiu tirar de letra.
Na época de 1800, conheceremos desde a infância da protagonista, sua decadência e depois os dias atuais. Mas, bem, Lanore não é normal, e não é normal o amor que ela sente por Jhonatan, desde que se entende por gente. Ela atravessará barreiras para conseguir o que almeja de corpo e alma: que ele a ame de volta. Mas, Jhonatan é o típico cara safado que é amor da vidas de várias mulheres; com uma beleza sobrenatural, ele consegue ir para cama de várias sem muito esforço. E como Lanore o faria mudar? Mas ela sentia, bem lá no fundo que ele a amava. Porém, poderia estar enganada.
A vida é tão frágil, porém, pode ser eternamente longa, e viver com medo, insegura e em busca de um amor nada facilita. Mas há algo, um segredo, algo que realmente amedronta Lanore, que pode fazê-la reviver todos seus piores pesadelos: reencontrar o ladrão de almas.
Posso dizer que em vários momentos deste livro fiquei chocada pelos fatos que se aconteceram. Logo no começo, tive a impressão que iria desistir de lê-lo. Mas, como eu disse, era um estilo que eu não estou muito acostumada a ler. Mas, quando fechei o livro, tive a sensação de dever cumprido; e, mais pra frente, pretendo ler a continuação. Um romance atual e histórico que acho que todos deveriam ler! ;)
A capa me chama muita atenção, é muito bonita. Ainda não havia lido nada a respeito do livro, e posso dizer que o título traz bastante mistério e desperta muito minha atenção. Parabéns pela resenha, me deu um impulso a mais para lê-lo. Entrou para a wishlist *-*
ResponderExcluirBeijos, Mallú Ferreira
semclichesporfavor.blogspot.com
esse livro realmente não te prende logo de cara, mas no virar das páginas a história vai nos surpreendendo.
ResponderExcluir