Como eu já havia dito aqui, comprei esse livro no sebo. Ele é paperback, pequeno, e devido ao tempo, já está todo amarelado. Mas são apenas detalhes.
Resolvi comprar livros em inglês para praticar minha leitura. Me surpreendi com o tanto de palavras e gírias que não conhecia e, por conta disso, acabou me atrasando na leitura (sem contar que não estava acostumada a ler livros em inglês...).
Can You Keep a Secret? é o livro que vai contar a história da maluca Emma Corrigan (aqui no Brasil ele é traduzido como O Segredo de Emma Corrigan).
Emma é uma mulher de 25 anos e pula de galho em galho nos empregos. Já tentou carreira de todo o tipo desde que saiu da faculdade - até de fotógrafa -, mas todas foram um fiasco e ela só conseguiu dívidas com isso. Ela já tentou pedir ajuda a sua prima Kerry, que é dona de uma empresa de móveis, mas que se recusou a ajudá-la. Até que Emma conseguiu um emprego na Panther Corporation (uma empresa de refrigerantes, energéticos, barra de cereais).
Ela estava com uma oportunidade de ouro nas mãos: conseguir fechar um importante contrato com uma empresa em Glasgow e, com isso, fazer uma escadinha para a uma promoção. Porém, sem saber termos técnicos do marketing, e ao ver que tudo estava indo ralo abaixo, Emma tenta salvar da melhor maneira possível - e tanta empolgação, faz com que ela molhe todo o diretor da empresa com refrigerante.
Arruinada, Emma tem que voltar pra Londres e lidar com a realidade. Mas, ela tem medo de avião e turbulências e para se acalmar toma um drinque ou cinco. Tudo ia bem, até que entre o pânico de uma turbulência e outra, Emma acaba soltando todos seus segredinhos pessoais para o desconhecido da poltrona ao lado. Coisas básicas do tipo: nunca ter achado seu ponto G; como ela acha que seu namorado parece o Ken; pequenas maldades que ela comete com a plantinha que fica na mesa de uma colega de trabalho... Sabe? Esse tipo de segredos que temos e nos envergonhariam se viessem a tona.
Desejando não ter feito o que fez, Emma reza para que nunca mais veja o desconhecido em questão. Tudo vira de pernas pro ar quando ela descobre que o cara não é um cara qualquer, mas sim o dono da empresa que ela trabalha: ELE É SEU CHEFE: O famoso Jack Harper. E agora ele sabe tudo sobre ela. Até sobre seu maldito ponto G!
Com o circo armado, Emma vai passar por uma série de desafios, confusões para reverter toda a situação e conseguir um contentamento pessoal. Talvez, só talvez, Jack saber de algumas coisas fez com que ela enxergue que é preciso mudar um pouco seu estilo de vida. Todo mundo têm segredos, e quando eles vem a tona, é bom se segurar. Às vezes há males que vem para o bem, e Emma é a prova disso.
Se eu for comparar com os outros livros que li da Sophie, posso dizer que esse é o mais fraquinho dos três. Ainda tem o estilo bem característico dos chick-lits dela, mas tive aquela sensação que faltou algo. O livro não me prendeu tanto quanto os outros - não sei se foi pelo fato de ser em inglês e a minha falta de costume de ler assim. Emma é uma personagem ótima, mas não atinge tanto o clímax quanto as outras de outros livros, de nos envolver em cada momento. Mas a história vai te arrancar boas risadas com cada passo e erro de Emma. Vale a pena conferir! :)
Não conhecia, e até que gostei da sinopse, mas como você deu esses pontos negativos, fiquei meio que com um pé atrás... Talvez eu o leia, mas minha lista de desejados tá só crescendo, então, deixo ele pra depois haha adorei a resenha,
ResponderExcluirBjs!
escritoriando.blogspot.com
acho estranho vc ter gostado mais de Fiquei com Seu Número e ainda dado 5 estrelas pq pra mim ele que é total clichê. Nunca li, mas já dá pra saber o final desde o começo. Esse parece bem diferente e sempre tive muito mais vontade de ler. Mas não gostei de vc ter contado quais são os segredos e eles serem tão bobos, achei que seriam piores =/
ResponderExcluirfelicidadeinventada.blogspot.com
Falei só alguns segredos bobos, como exemplo. Tem bem mais segredos que ela vai falar no decorrer do livro. E ei, eu adorei o esse livro. Só achei que ele ficou meio repetitivo em alguns momentos.
ResponderExcluir