Olá, pessoal!
Resolvi criar um FAQ, onde você podem perguntar o que quiserem para mim - sobre o blog e sobre mim. Podem deixar as perguntas nos comentários, mandar por Twitter (@stuckonthem), na fanpage ou por e-mail (contatostuck@gmail.com). Vou fazer por meio de fotos, como sempre - já que odeio vídeos.
A pergunta de hoje, foi feita pela leitora Jaqueline Daniel.
"Qual foi o primeiro livro que você leu?"
Eu não lembro, necessariamente, qual foi o primeiro livro que li. Eu estudei no Colégio Adventista aqui de São Carlos, e eles incentivavam muito à leitura; íamos sempre na biblioteca de lá (eu adorava ir porque tinha uns corredores, era meio escuro, parecia um lugar secreto) e passávamos uma aula ou duas, escolhendo livros infantis e lendo.
Aí, mudei de escola, fui para o Objetivo e, bem, o incentivo à leitura era quase zero comparado ao outro colégio. Mas, eu ainda tenho três exemplares dos livros obrigatórios que tínhamos que comprar no ano. Eu tinha mais, mas não sei onde foram parar ou se já foram doados. =/
São os livros Cochichos e Sussuros, A Turma dos Tigres e o Safári dos Monstros e A Turma dos Tigres e O Forte dos Esqueletos.
Cochichos e Sussuros são crônicas para o público infantil-adolescente, que cantam o amor de diversas forma, além de mostrar a aceitação pessoal. Já os dois livros da Turma dos Tigres são referentes a mistérios que a turma de crianças vão resolver; são livros bem interativos e de fácil e rápida leitura. Recomendo muito para as crianças. :)
![]() |
De tanto que eu li esse livro já, ele está caindo aos pedaços. =P |
![]() |
A coleção de A Turma dos Tigres é bem interativa; a cada final de capítulo há uma pergunta para responder, além desse decodificador e entre outros acessórios que vem junto. |
Espero que tenham gostado! E não deixem de mandar suas perguntas e claro, comentem!
Beijos e até mais! :*
Nunca li nenhum desses, mas são um amor, adorei aquele com os descodificadores =D
ResponderExcluirPena que só teve uma pergunta, mas também foi A RESPOSTA. Ficou muito bo
ResponderExcluirEu fiz a primeira serie no adventista e o primeiro livro que eu li foi lá, era um sobre aquelas histórias de couxas de retalhos e a autora foi lá visitar a gente. Eu nem lembrava mais disso, mas seu texto me fez lembrar desse livro e desse dia. Obrigado c:
ResponderExcluirMuito obrigada! ;D
ResponderExcluirVou começar com uma pergunta por post. Se o povo participar bem, aumento o número de perguntas. =)
Esses livros da série "Olho no lance" são muito bons mesmo Priscila. Esses são da "Turma dos Tigres", depois procura pelos livros dos "Detetives do farol" e d' "A turma da mão preta", são ótimos, embora como nós somos mais velhos talvez eles não prendam tanto a atenção, mas quando eu tinha os meus 7, 8 anos lia muito eles.. Também tenho alguns de um autor que chama "Friedrich Scheck", que são da Olho no Lance e são ótimos. O único d' "A turma da mão preta" que eu tenho era da biblioteca do Colégio Adventista, tem até as fichas de empréstimo na contra-capa rs.
ResponderExcluirUma série que me prendia muito a atenção quando eu era pequeno é aquela "Salve se quem puder", se conhecê-la por favor faça um post xD
*Imperdoável você não conhecer a Série Vagalume, a melhor série infanto-juvenil que existe u_u
Eu conheço os livros dos Detetives do Farol e a Turma da Mão-Preta, eu tinha eles, e não sei onde foram parar (acho que minha mãe acabou dando embora).
ResponderExcluirQue coisa feia ficar roubando livro da biblioteca, Marcos! HUASHUASHUASHUS
Não conheço mesmo a Série Vagalume, vou atrás quando der :P
Pior que eu não sei nem como aconteceu, mas fiquei sabendo pela minha mãe há algum tempo atrás que a diretoria tinha dado ordens de dar fim nos livros que não tinham a ver com religião. No fim eu até fiz uma boa ação, salvei o coitado de ser jogado por aí.
ResponderExcluirDa Vagalume eu tenho MUITOS, teve um tempo em que eu trabalhava e gastava uma boa parte do meu dinheiro no "Outros Contos", mas eu comprei só os que eu havia lido e havia gostado ou pelo autor, se fosse algum autor do qual eu gostava. Tenho uma estante praticamente só de Infanto-Juvenil, são muito bons pra se ler quando você tá meio estressado e não quer encarar um livro grande, com uma história mais complexa e com leitura cansativa.
Procura também pela "Salve-se quem puder", são ótimos, você tem que observar as ilustrações pra conseguir responder as perguntas ao fim de cada página dupla. Logo após a história têm dicas pra você conseguir responder as perguntas, e adiante há a parte com todas as respostas.