O Príncipe - Livro 0,5
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 72
Ano: 2013
Classificação: ★★★★★
"O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais!"
Como vocês sabem, a editora Seguinte disponibilizou um conto de A Seleção, de graça, no site deles. Nele, enxergamos a visão de Maxon, sobre a Seleção, seus pensamentos e sentimentos.
Devo dizer que, logo que acabei de ler o primeiro livro, corri para ler O Príncipe, de tão viciada que fiquei nessa história. É simplesmente... cativante e envolvente.
Se eu já gostava do Maxon, fiquei totalmente apaixonada por essa personagem (desde o começo odiei o Aspen). O conto começa com Maxon, em uma festa de família, refletindo sobre a Seleção. Antes, ele se dizia empolgado, pois o acontecimento estava longe, porém, quanto mais perto ficava, mais nervoso e preocupado ele se sentia. O medo, a fragilidade, a pressão do rei para que ele aprenda a como governar a província e que arranje uma boa mulher, já que esse concurso não é só para Maxon arranjar uma mulher, é algo mais afundo e que tem fins "políticos". Descobriremos uma personagem que não foi citada em A Seleção e claro, teremos confirmações de váááários fatos que já desconfiávamos. :P
A história me deixou querendo mais, e eu estou louca para ler logo A Elite. Se está em dúvida se deve ler ou não, eu digo que deve sim. Há alguns fatos que vão lhe fazer entender melhor, mas leia nessa ordem: A Seleção, O Príncipe e A Elite. Tenho certeza que, assim como eu, você vai amar! ♥
Ahhh Eu também estou viciada nessa história, estou louca para ler A Elite.
ResponderExcluirAmei "O Príncipe" porque eu realmente acho que o Maxon merecia (e ainda merece) mais destaque (também odeio o Aspen, não sei como alguém pode gostar dele).
Ótima resenha! rsrs
Beijos,
http://lilasperol.blogspot.com.br/