De acordo com a autora, em uma sequência de tweets e respostas às perguntas dos fãs, uma das trilogias, que ela apelidou de TLH, se passará alguns anos após os acontecimentos de As Peças Infernais, por volta de 1900. Os narradores seriam os descendentes dos personagens de As Peças Infernais (Will e Jem, por exemplo). Alguns desses personagens poderão ser apresentados n’As Crônicas de Bane (coletânea a ser composta por 10 contos focados no feiticeiro Magnus Bane, a serem lançados em formato digital e gratuito a cada mês, iniciando a partir de 16 de Abril, com o conto O Que Realmente Aconteceu no Peru).
A outra trilogia deverá acontecer entre 2016 e 2017, sendo, desse modo, posterior aos eventos de The Dark Artifices (que ocorre em 2012 e que deve chegar às livrarias americanas em 2015). Ainda segundo Clare, o protagonista dessa história será um adolescente homossexual.
Cassandra também disse que não está trabalhando com prazos, portanto, os livros das duas novas trilogias podem demorar a sair.
Lembrando que a Galera Record publicará em Abril de 2013 Príncipe Mecânico, segundo livro de As Peças Infernais, e Cidade das Almas Perdidas, quinto de Instrumentos Mortais, entre Maio e Junho desse ano.
Fonte: O livreiro