2 de janeiro de 2013

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins




Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2012


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Depois de ler Anna e o Beijo Francês (que eu sou simplesmente apaixonada), fiquei bem ansiosa quando soube do lançamento de Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Se o primeiro livro foi magnífico, esse é claro, continuou com a mesma essência.
Lola mora com seus pais gays (mas apesar disso, são super severos), num bairro que é conhecido por ser um bairro gay e ter estabelecimentos nomeados com conotação sexual. Ela tem 17 anos, tem um gosto peculiar para roupas e perucas, é meio maluca, namora Max que é um guitarrista de uma banda local de rock. Seus pais odeiam Max, assim como ela "odeia" Cricket Bell, seu vizinho, gêmeo de Calliope Bell, a famosa patinadora.
Sua vida estava indo muito bem: ela namora, está no último ano do colegial, tem um trabalho num cinema (coincidentemente, é amiga de Anna e St. Clair...), até que os gêmeos resolveram voltar para a casa ao lado da sua, nesse ano. Lola quase teve um surto. Não, Cricket não podia voltar assim para sua vida, para a janela defronte a sua, compartilhando tudo. Mas, ela sabia que muita coisa havia mudado. Ele, Cricket, está na faculdade em Berkeley, e já havia passado dois anos depois que seu mundo "desmoronou".
Lola fica confusa depois da chegada de Cricket. Ela sempre gostou dele... mas agora ela ama Max. Mas será que ela ama seu namorado mesmo? E ele ama ela? Agora que sua banda está crescendo, e ele não para de viajar, será que ele continua fiel àquela menina de 17 anos, que tem um gosto peculiar para as roupas? Ele diz que sim, mas Lola, no fundo, sempre soube a verdade. Sempre soube que ela estava ali, na janela ao lado.

É TÃO FOFINHO!!!11 É isso que falo desse livro. Gostei muito das ideias de Lola sobre roupas e como ela pensa. Apesar de ser um romance bem adolescente, é um livro super levinho e gostoso de ler. Stephanie tem uma escrita incrível, e digo isso por causa de um capítulo inteiro que ela fez descrevendo uma situação e em momento algum ficou cansativo.
Posso dizer que fiquei meio com um pé atrás no começo do livro, já que ele não estava "tão bom" quanto Anna e o Beijo Francês, mas no decorrer da trama, ele conseguiu me conquistar.
Ah, super recomendado! :D

5 comentários:

  1. Nunca li Anna e o beijo francês e sempre tive muita curiosidade, mas, tenho que confessar que esse livro chama muito mais minha atenção. Adorei sua resenha! Adoro livros assim: mais leves, bem escritos e com uma pegada romântica ^^' Ta aí, uma leitura pra 2013 ;D

    Beijos

    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também achei esse livro uma fofura.

    Adorei a narrativa, os personagens, tudo!

    Beijinhos,

    Thais P.

    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OWG Cricket amooooooooooooo.....tão lindo...suspira....rsrsr momento fiquei louca hahahaha eu ameiii esse livro...fofo....lindo..tudo de bom....odiei o namorado da Lola mas posso viver com isso....depois de Anna esse é lindo muito...e St Clair aaaaaaaaaaaaaaaaah de novo...meu coração surta ...amooo ele....

    adorei...concordo com seu TÃO FOFINHO é sim e muito recomendado...

    bjiss flor

    Jaira

    Livros e Versos

    ResponderExcluir
  4. hainnn, quero muitoo esse livro! Parace ser mega legal :)

    http://umcantinhoparaexpressar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cricket e St Clair num livro só ♥♥♥♥
    No início achei que Lola não ia ser tão bom quanto Anna,mas logo me conquistou.Achei a Lola super fofa, e só me fez querer mais livros da Stephanie hahah
    Adorei sua resenha,é bem isso o que achei do livro !
    beijos
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir