29 de janeiro de 2013

Resenha: É Agora... Ou Nunca, Marian Keyes

É Agora... Ou Nunca!
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 588
Ano: 1998

"Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.".

Aiai, Fazia quase um ano que eu não lia nada da senhora Keyes... aí, resolvendo sair desse "jejum", peguei o livro lançado depois de Casório?!. É Agora... ou Nunca foi um livro que eu considero bem normal. Sério, em comparação a todos que eu li, não teve nada muito extraordinário.
Esse volume vai contar a história de três amigos que moravam no interior da Irlanda, e se mudaram para Londres em busca de uma vida melhor, Katherine, Tara e Fintan.

Em uma rápida apresentação: Katherine tinha tudo pra ser igual a sua mãe "porra-louca", mas, por causa disso mesmo, ela fez tudo diferente: ia à igreja, seguia seus mandamentos, nada de roupa decotada, dormia cedo, era super organizada, e notas excelentes. Quando cresceu, uma excelente profissional, com um alto grau de resguarda. Enquanto Tara foi daquelas garotas que se desenvolveram rápido demais pra sua idade. Com 14 anos tinha seios fartos e um corpo curvilíneo que fazia Katherine se roer de inveja. Sempre namoradeira, ela não conseguia viver sem algum homem. Isso continuou até ela conhecer o homem de seus sonhos e, depois de quase dois anos de namoro e ela propor um casamento, ele a deixou a ver navios... isso fez com que Tara entrasse quase em depressão, mas logo ela encontrou Thomas, um machista de carteirinha e sua vida mudou... pra pior. Hoje, Tara parece uma baleia orca de tão gorda e seu namorado a cada dia que passa, continua a magoá-la e a ser mais machista que nunca. E o ultimo do grupo, Fintan, o garoto que era diferente, tinha um gosto excêntrico para roupas e cabelos. Assim que a cidade descobriu que ele era gay, foi um bafafá. Mas, agora crescido, ele mantém um relacionamento a longa data com Sandro, adora abusar de drogas e bebidas, se acabar na balada. E ainda tem Liv, uma estrangeira bem louquinha, que sempre precisa ser corrigida...

Eles tem 30 e poucos anos e estão debatendo sobre os acontecimentos fúteis de cada dia. Tara leva a rotina tediosa com Thomas; Fintan passar a ser foco um pouco depois do meio do livro, com um acontecimento inesperado; "Katherine-coração-de-pedra" ou "Miss Gelo" como é chamada no livro, não quer saber de homens, já que não precisa deles pra ser feliz... ou é porque no seu passado aconteceu algo que ninguém pode saber?
Afinal, de vida só se tem uma e é pra ser vivida intensamente, certo? Mas, eles mal podem esperar pelos acontecimentos inesperados possam mudar totalmente o rumo dessa vida. Ou então, mostrar-lhes o caminho para um novo amor, uma nova vida, uma nova perspectiva. Pois quando a crise do "agora ou nunca" bate... ninguém pode segurar!

Como eu disse, de todos os livros que eu li da Marian, esse foi o mais pacato. Eu lia, lia e lia e a história parecia não evoluir. Pode ser que o fato de estar lotada de coisas da faculdade e ler de pedacinhos fez parecer isso. Acredito que a Marian poderia ter focado mais em certos assuntos que apareceram no livro, que foram deixados para o final. Mas, ao todo, eu gostei e é um bom livro. Quem gosta do estilo da escritora, vai adorar. Deixo ele com 3 estrelinhas pra vocês! ;)

Classificação: 

7 comentários:

  1. Mas acho que não há nada de muito extraordinário para se explorar no estilo da autora. -rs

    Pelo visto a leitura foi bem morna e até arrastadinha....Beijos,

    Samantha Monteiro

    Word In My Bag

    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dos livros da Marian, mas, ainda considero Melancia o melhor de todos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Já li outros livros da autora e adorei. Estou ansiosa para ler mais mas agora acho que vou passar um pouco longe desse. Gosto de livros que evoluem e mas você disse que este livro é pacato demais :(

    Beijinhos,

    Thais P.

    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei a protagonista de Melancia tão chatinha... -rs

    ResponderExcluir
  5. Puxa...
    Eu meio que senti isso com Sushi. Fala sobre tudo e sobre nada. ahsuhauhs Vai ver que foi porque também li aos pedacinhos, em intervalos de um dia para outro. Marian escreve livros para serem devorados e não degustados. =P

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc, Janaina. Os livros da Marian são daquele tipo que vc tem que ler com tempo, pq senão fica "massacrante".

    ResponderExcluir