Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2012
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
Há mais ou menos um ano atrás, eu escrevi a resenha de Julieta Imortal e foi um livro que... eu simplesmente amei! Uma releitura de Shakespeare que envolvia um pouco de tudo, te prendendo do começo ao fim. Certo. Um ano depois... a Novo Conceito lançou Romeu Imortal e, posso dizer, fiquei um tanto confusa em relação à esse livro.
A começar pelo nome, acho que seria melhor Romeu Redimido, do que Romeu Imortal, já que esse livro enfoca a volta de Romeu, se redimindo do passado, largando a vida de maldades para conseguir a plenitude. Isso acontece quando a Enfermeira de Julieta, encontra-o jogado às traças sentindo muita dor. Ela dá uma"segunda chance" para ele, fazendo que com volte para o passado para concertar tudo o que fez.
Sendo assim, quem não leu o livro Julieta Imortal irá se perder logo de cara, pois Romeu é mandado para o instante em que possuiu o corpo de Dylan e este levava Ariel (a protagonista) para uma festa e para tentar ganhar uma aposta que fez com seus amigos (tirar a virgindade dela). A partir do momento em que Romeu "toma conta" do corpo de Dylan, ele tem 3 dias para fazer Ariel se apaixonar por ele, para livrá-la do mal dos Mercenários, e ter sua salvação, se transformando em um Embaixador.
Mas uma coisa é certa. Para alterar o destino de Romeu, a Enfermeira precisou alterar toda a história... a, como ele suspeita e depois confirma, a história de Romeu e Julieta... nunca existiu.
Romeu passará por altos e baixos, e viverá algo muito mais forte do que ele imagina, algo mais forte do que o amor que sentiu por Julieta. Descobrirá que a essência de uma pessoa a torna ainda mais bonita do que somente a beleza; que o amor supera fronteiras, barreiras e o próprio tempo.
Além do "empecilho" do nome do livro, posso dizer que ele é um tanto confuso. A história flui bem, assim como o primeiro, mas eu me senti muito "alheia" em algumas partes. Em compensação, em outras cenas, a autora pecou pelo excesso, e conseguiu transmitir muito mais do que queria.
Deixo Romeu Imortal com 4 estrelas, pois acho que a autora poderia ter explicado melhor certas partes, fazendo com que um nó não surgisse em minha cabeça. Mas no "geralzão" é um livro tão apaixonante quando Julieta Imortal. O Romeu, nessa versão é um fofo, um verdadeiro cavalheiro que te deixará babando em muitas partes. :P
Parabéns pela resenha Priscila! Já li Julieta Imortal e amei! Estou ansiosa para ler Romeu Imortal e espero não me decepcionar. Beijo!
ResponderExcluir