Autora: Carly Phillips
Editora: Essência
Páginas: 288
"Segunda parte da trilogia iniciada com O solteirão, o livro conta os encontros e desencontros amorosos do policial Rick Chandler.
Não há uma única mulher em Yorkshire Falls que resista ao lendário charme dos irmãos Chandler. Até então, o policial Rick Chandler conseguira esquivar-se dos ataques casamenteiros de toda a população feminina da cidade. Mas será que ele resistirá ao chamado de uma noiva em fuga?
Em O Bom Partido, Carly Phillips, autora de O solteirão, mistura romantismo e humor em uma história de encontros e desencontros."
O Bom Partido me chamou a atenção pela capa e pela sinopse. À primeira vista, era um chick-lit ao estilo Marian Keyes... e posso dizer que ainda tem uma pequena semelhança. Mas, algumas coisas me fizeram retardar a leitura. Vamos por parte.
O Bom Partido conta a história de Rick Chandler, um dos moços mais cobiçados da cidade (além de seus outros dois irmãos). Sua mãe, bancando a casamenteira, agitou a cidade para que ele arranjasse uma noiva para lhe dar netos. Com isso, mais da metade da cidade anda atacando Rick e ele tentando afastar as mulheres como pode. A pior de todas é a Lisa Burton, uma professora, mas que a noite e ente 4 paredes, se revela uma pessoa um tanto quanto diferente.
Depois de esquivar mais uma vez de Lisa, no mesmo dia, ele recebe um chamado de uma mulher desesperada, parada no meio da estrada e vestida de noiva (!). Rick pensou que seria mais um plano mirabolante de uma das moças da pequena cidade de Yorkshire Falls. Mas, ao bater os olhos naquela mulher de cabelos cor-de-rosa e estonteantemente linda, a atração, além de mútua, foi certeira e na hora.
O nome dessa mulher era Kendall, uma mulher que não parava em um lugar só, e que a cada problema ou decepção que surgia, ela se mandava e seguia sem rumo, até encontrar um local que pudesse ficar um curto período de tempo.
Mas Kendall está cansada desse vida nômade. Ela quer algo seu, quer algo que a faça ficar, e a cada dia que passa, seu sentimento em relação a Rick passa a crescer muito e bem forte. E ela também tem que pensar no futuro de Hannah, sua irmã, que além de viver dando trabalho nos internatos, está cansada de não ter ninguém com quem contar na vida.
Kendall terá que superar seus medos para conseguir o que quer em seu futuro e Rick precisará batalhar para conseguir o seu maior desejo: ficar com Kendall.
Posso dizer que a escrita de Carly Phillips é bem descritiva. Tanto nos sentimentos, quanto nas cenas mais calientes. Acho que por ser muito descritivo e por sempre "bater na mesma tecla" por várias e várias páginas, foram os fatores retardantes de uma leitura que seria rápida.
Bom, como disse, comprei o livro pela capa (quem nunca?!), nunca havia lido nada sobre ele e eu sabia que poderia correr o risco de não gostar. E sinceramente, estou bem em cima do muro em relação a ele. É bom e não é. Minha nota fica sendo 3 estrelinhas, já que muitas coisas poderiam ser "evitadas" e também, ter um melhor desenvolvimento dos personagens.
A capa desse livro é linda, nunca li nenhum livro dessa autora, mas estou bem curiosa para ler.
ResponderExcluirBeijos
http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/
Fiquei curioso para ler porque estou me fazendo ler chick-lits, no momento. Quem sabe eu não dê uma chance em breve?
ResponderExcluirMatheus, Bobagens & Livros.
Já tinha visto esse livro mas nunca li nenhuma resenha dele.
ResponderExcluirTambém sou como você que compra livros pela capa e achei essa muito bonita !!
Gostei da resenha, quem sabe um dia não compre ele !
Beijos
Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/