Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Categoria: Ficção / Teen
ISBN: 978-85-6321-930-5
Páginas: 224
"Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem."
Você já teve amigas inseparáveis? Ou não tão inseparáveis assim, mas que faziam todo o sentido na sua vida? Bem, é assim com Ruby, uma menina que está completando 16 anos e adora coisas coisas vintage. Ruby vive com sua mãe que é divorciada de seu pai, e faz o que lhe der na mente. Junto com Maria, Katherine e Beth (que é sua melhor amiga), ela vive momentos intensos, como em seu aniversário que eles sairam para beber num local abandonado.
E por falar em em seu aniversário, Ruby recebeu "um presente" inesperado: a visita de Jim. Embalada pelo golpe das emoções, ela o despreza. Ela não admite dele ter fugido, dele não ter ficado para vê-la crescer. Ela não entende, ela não supera. E depois de tanto tempo sumido, ele volta; volta para vê-la mal, novamente?
Basicamente, esse livro fica nisso. Mostra as incertezas de Ruby, mostra a sua amizade com Beth e como ela fica abalada quando existe um segredo entre elas, coisa que nunca havia acontecido. Mostra, também, a paixão, quando surge Charlie na história. Mas foca a busca de Ruby pelas verdades em que sua mãe e sua mãe esconderam dela, por tanto tempo. E nisso, ela descobre muito mais do que isto. Ela acaba descobrindo a si mesma.
Se o livro é bom? Sinceramente, eu demorei muito para ler um livro pequeno. Não sei dizer se gostei ou não, então vou ficar em cima do muro. Ao compará-lo com Não Sou esse Tipo de Garota, posso afirmar que a autora mudou um pouco, mas ainda assim continua focando no estilo adolescente, e acerta em cheio seu público alvo, já que a linguagem é bem simples e sem muitos adornos. Ainda acho que a autora deveria ter explorado no quesito paixão, e, também, explorar o tempo de uma forma melhor (achei bem confuso, e em algumas partes me perdi). Mas fora essas duas coisinhas, ela adicionou elementos essenciais ao livro: um garoto que não é um príncipe encantado (bem longe disso, aliás), mas ele é o escape do mundo para Ruby. os conflitos entre as amizades e os segredos envolvidos; tantas confusões e conflitos, assim como a cabeça de um adolescente! Porque aquela verdade que você acredita, pode ter sido um pouco distorcida, e não ser tão verdade assim. ;D
Estou curiosa para ler esse livro por conta da Siobhan, amei Não sou esse tipo de garota :3 HSAHSUAHSUAHSAUSHAUSHAUSA', mas depois da sua resenha fiquei com o pé um pouquinho atrás, mas ainda sim vou conferir o livro \õ/.
ResponderExcluirBeijão