
Ladrões de Elite
Autora: Ally Carter
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Ladrões de Elite conta a história de Katarina Bishop que é filha de um ladrão profissional e uma adolescente que estava afim de levar uma vida comum (já que a sua não era tão comum assim...). Estava há 3 meses num colégio interno nos EUA, o Colgan, e decidida a mudar de vida e esquecer seu passado. Mas seria fácil assim esquecer tudo, e começar a vida nova? A resposta é não, tendo o destino, ou melhor, a família que ela tem. Acusada de bater o carro do diretor de Colgan, Kat vai para julgamento do conselho e acaba sendo expulsa e convocada para uma missão. E essa tal missão era livrar a barra de seu pai, que se meteu numa tremenda encrenca, mesmo quando Bobby Bishop nega ter roubado as valiosas obras de arte que estão o acusando. Para isso, ela precisará contar com ajuda de seus amigos e usar todo o conhecimento que adquiriu de sua famosa família ladra de elite.
A história, no começo é meio pacata demais. Mas depois, uma curiosidade vai surgindo para saber o final. Hale, o amigo misterioso, é um encanto. Apesar de ser meio grosso, ele é maduro demais pra sua idade, engraçado e... lindo! O envolvimento entre Kat e Hale é um dos pontos positivos do livro. Eles encontram Gabrielle, prima de Kat, uma estonteante mulher que deixa qualquer um babando por suas pernas. Simon, o gênio da informática, os irmãos Bagshaw extremamente engraçados. E existe o Nick... um batedor de carteiras misterioso, que vai roubar um pouquinho a cena de Hale... mas só um pouquinho.
O livro em si, conta a trajetória dessa equipe em busca dos quadros em 20 dias. Não sei se foi somente comigo, por estar enrolada demais com as coisas da faculdade e fui lendo de "picadinho", mas muitas vezes me perdi na história e tinha que voltar o capítulo e reler. É um livro curto, gostoso de ler, mas a história não foi bem elaborada e pecou em detalhes. Em algumas partes a descrição deixou a desejar e você fica meio "a ver navios".
Mas apesar desses pequenos contratempos, claro que Ally Carter merece seus pontinhos. Os personagens são ótimos e o livro é um ótimo passatempo! Sua narrativa é leve e envolvente.
Não entra na minha lista de favoritos, mas 'tá aí uma dica pra uma leitura de fim de semana. ;)
Curti a resenha Pri! Já li sobre esse livro e tenho bastante curiosidade para ler...rsrs'...
ResponderExcluirBeijão