27 de março de 2012

Resenha: A Torre Negra - Traição (HQ) - Stephen King

A Torre Negra - Traição (HQ)
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 152

As coisas não vão bem no Mundo Médio. Roland Deschain, o jovem pistoleiro cujo destino é encontrar e proteger a Torre Negra, é atormentado por terríveis visões geradas pela Toranja de Merlim, a esfera que tem o poder de prever o futuro. O Rei Rubro, inimigo maior dos habitantes do Mundo Médio, trama há tempos a destruição da Torre e da própria realidade em que Roland e seus amigos vivem. E Roland, confrontado pelas visões enviadas pela Toranja, não tem como ver com claresa que o plano já está em andamento.


  Essa resenha é continuação de A Torre Negra - O Longo Caminho Para Casa (recomendo fortemente que clique no link e leia antes de continuar).

  Em A Torre Negra - Traição, Roland e sua ka-tet chegam à Gilead e são oficialmente nomeados pistoleiros, tendo o direito de usarem suas armas e iniciando a idade adulta. Isso causa grande inveja e revolta nos futuros pistoleiros de Gilead, que acusam Alain e Bert de terem ganhado o título de Pistoleiro de mão beijada, pegando carona na conquista real de Roland. Uma briga infantil com pedrada pelas costas e vandalização do quarto de nossos amigos pistoleiros.
  Roland está alheio a todos esses acontecimentos, nem mesmo compareceu a cerimônia de nomeação pois estava em sua cama agarrado à Toranja de Merlim, sendo consumido pelo encantamento da esfera. Como todo viciado, Roland dá desculpas a si mesmo para manter a Toranja consigo e tenta se convencer de que faz isso para proteger seu pai. Mas é claro, nós já sabemos o real motivo.
  Uma figura feminina aparece na história: Aileen Ritter, sobrinha de Cort, o treinador de pistoleiros.
  Aileen sonha em ser pistoleira, é uma atiradora nata, mas precisa enfrentar seu tio para poder seguir seu desejo. A jovem é futura esposa arranjada de Roland e precisará ignorar a paixão de nosso amigo por Susan.
  Há ainda uma cerimônia de iniciação da idade adulta onde uma morte importante e (in)esperada acontece. O nome do falecido só saberá quem ler.

Que rosto tem a traição? A resposta está no coração de Gillead.

  Não preciso tornar a dizer que a história (que é uma só, dividida em vários volumes) é maravilhosa pra quem gosta do gênero. A mistura de western com ocultismo é uma ótima combinação.
  Estou louco pra ler o 4º volume. Espero que a Suma de Letras envie pra gente e que eu possa continuar as resenhas pra vocês.

  Por hoje é isso, gente. Espero que tenham gostado e até a próxima ;)

3 comentários:

  1. Meu desejo por esses encadernados do king não tem limites :/ estou comprando a cont e comprei o primeiro livro de A TORRE NEGRA, e agora só me falta os encadernados p ficar feliz! Boa resenha.

    aline,
    lervereimaginar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Falar de King, é ter cuidado do que fala.

    Li os livros, agora vendo por HQ e o total acabamento, nos faz ler todos os livros sem freios novamente. O interessante é como ele escreve instigando o leitor até a última página.

    Infelizmente, os correios extraviaram meu pacote da Suma. E acho que não receberei. Excelente resenha.

    abraço

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir