Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 208
Num mundo em constante transformação, o jovem Roland Deschian um dia será conhecido como o Pistoleiro - mas, por ora, ele é apenas um garoto se aproximando da idade adulta. Por ano, seu destino foi manipulado pelo feiticeiro Marten Broadcloak. Roland finalmente decidiu tomar uma atitude, e o destino do mundo repousa agora nas consequências de seus atos. Testemunhe os primeiros dias da imortal criação do premiado roteirista Stephen King, numa minissérie escrita pelo inigualável Peter David e ilustrada pelos aclamados Jae Lee e Richard Isanove.
Armas, magia, cavalos, demônios, mulheres. Tudo isso em uma mescla de pistoleiros e entidades do inferno duelando em meio a poeira da Terra Nova.
A Torre Negra - Nasce O Pistoleiro conta o treinamento e inicio da vida de pistoleiro de Roland Deschain, filho de Steven, da linhagem do Eld.
Após uma atitude prematura, tal qual fez seu pai, Roland e seus fiéis companheiros Cuthbert Allgood e Alain Johns são enviados a terras distantes em uma missão importante para a Afiliação.
Em Hambry, Roland conhece e se apaixona loucamente por Susan Delgado. Por culpa desse romance, os planos da Afiliação quase vão por água abaixo. Felizmente Susan se mostra uma ótima aliada livrando nosso pistoleiro e os amigos da prisão.
Hambry é uma terra controlada pelo Rei Rubro (o próprio capeta), Marten Broadcloak (também chamado de Walter O´Dim ou Homem de Preto).
Armas, emboscadas, mortes e o sobrenatural marcam o fim do primeiro livro de A Torre Negra.
A busca de um homem começa com o teste de um menino.
Particularmente achei a leitura um tanto confusa em algumas partes por misturar diálogos e comentários de um narrador desconhecido. Mesmo assim, o enredo é maravilhoso e te prende até o "final" ( A Torre Negra - Nasce O Pistoleiro contém apenas os capítulos de 1 a 7 da história). A arte gráfica do HQ é um show a parte, só sentí falta de um poster destacável hehehe.
Por hoje é isso, gente. Logo logo, farei a resenha de A Torre Negra - O Longo Caminho Para Casa. Espero que tenham gostado e lembrem-se: Quem não comentar e compartilhar a resenha é porque já esqueceu o rosto do próprio pai. (Só vai entender quem ler o livro =D)
Até a próxima ;)
Uau, parece ser demais o livro!
ResponderExcluirAinda não tinha visto sobre eles..
Adorei a resenha, mesmo não sendo do meu gênero predileto!
Beijos
Sensacional, quero muito este livro. Stephen King é o cara. Se rolar alguma promoção deste eu to dentro!
ResponderExcluir