Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
A história de Kim e Krickitt não poderia ser mais inusitada e diferente, e uma lição de superação. Eles se conheceram por causa de ligações que Kim fazia ao local de trabalho de Krickitt, já que ele era treinador de um time de beisebol da universidade de sua cidade, Novo México e precisava de uma jaqueta nova para seu time.
Por meio de ligações infinitas e cartas, eles passaram a se relacionar, e a cada dia intensificando o que sentiam um pelo outro, trocando informações pessoais, fotos e descobrindo a paixão por esportes que ambos tinham. Até o momento que resolveram dar um outro passo no relacionamento e foram se encontrar, e a ocasião não podiam ser diferente: um jogo de beisebol.
Nesse relacionamento a distância, e a cada dia impossível ficar longe um do outro, Kim e Krickitt não demoraram a se casarem. E quando tudo ia bem, curtindo a vida de casados, e com uma viagem para Phoenix no dia de Ação de Graças marcada, Kim e Krickitt não sabiam que suas vidas mudariam para sempre.
Um acidente que poderia ser fatal ocorrido no dia dessa viagem fez com que o casal mudasse sua rotina: Kim saiu com várias ferimentos, porém Krickitt sofreu uma lesão no cérebro que a fez perder grande parte das memórias recentes. Ou seja, ela não se lembrava de ser casada, de ter conhecido, namorado e estar vivendo com Kim.
O livro passa a contar a trajetória desse casal, no momento de desespero, no qual nem os médicos acreditavam que Krickitt viveriam, até o momento em que ela vai se recuperando. Mostra um casamento que tinha tudo para dar certo, sofrer abalos na estrutura, as dificuldades que Kim passou, o sofrimento por amar sua esposa e ela, ao menos, nem sabia quem era ele.
Kim se vê na missão de reconquistá-la mais uma vez para poderem, enfim, viverem a vida de casados que eles sempre sonharam. Para sempre.
E o terceiro preceito é: "tenho dificuldades, mas, juntos, nós as vencemos". Pense neste preceito por um momento. Existem habilidades, ou campos do conhecimento, em que somos bons, e outros em que não somos tão bons. Mesmo assim, juntos, nós ajudamos cada um a superar suas dificuldades. Quando trabalhamos juntos e complementamos as habilidades uns dos outros, podemos realizar nossos sonhos de mãos dadas.
Esse livro é emocionante. Uma história verdadeira de superação das dificuldades. Em primeiro lugar, olhando pela capa do livro eu achava que ele um pouco maior. Em segundo, eu realmente fui surpreendida pela história do casal, e ela fé que eles tinham.
E estou muito ansiosa para ver a a adaptação dessa história que foi ao cinema esse ano, o filme The Vow com a Rachel McAdams e o Channing Tatum.
Beijos e até a próxima! :*

Parabéns pela resenha Priscila! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!
ResponderExcluirO livro eu quero ler sim, mas não me interessei por enquanto com o filme.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Me faz lembrar de "Como se fosse a primeira vez"
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas me parece o tipo de leitura que te deixa suspirando querendo ter um amor igual, rss
Beijos