28 de fevereiro de 2012

Resenha: Como (Quase) Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Como (quase) Namorei Robert Pattinson
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 464

"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!"

  Pra começo de conversa, Como (quase) Namorei Robert Pattinson é uma história muito engraçada, leve e casual (em partes) e envolvente. Conta a história de Duda, uma menina carioca, estudante de jornalismo na PUC que é louca, extremamente louca pela saga Crepúsculo e terrivelmente apaixonada por Edward Cullen/Robert Pattinson. Daquelas que deixa de sair para ler e reler os livros e ver pela milionésima vez os filmes da saga. Uma fã desvairada.
  A história começa com a ela sonhando que Robert está passando bronzeador nas suas pernas numa ilha deserta. 
"Quando abro os olhos, ali estou eu, deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas (…) Partindo do princípio de que não estou ficando louca, então… Já sei! Eu Morri! E papai e mamãe (…) devem estar se debulhando em lágrimas, debruçados sobre meu caixão vermelho, branco e preto (as cores da saga Crepúsculo) enquanto recordam, aos soluços, os momentos felizes de nossa vida juntos”

  Mas, a história mesmo ganha um desenrolar quando Duda, sua irmã Suzana, sua prima Lisa e a amiga Margô, vão passar uma temporada em Nova York para aprimorarem o inglês. Com isso, Duda sonha em poder encontrar gente famosa em diversos lugares, e claaaaro, esbarrar com Robert Pattinson na rua. Mas quem disse que essa temporada em NY seria fácil??? O acaso é o amigo dessa história, e o que Duda menos esperava é que seu vizinho em Nova York, Miguel, tem a cara de Robert Pattinson (pouco humilde, né? E pouco sortuda, também...). Miguel é um fofo, atencioso e está cursando o ultimo ano em Jornalismo.
  Na história, também, conhecemos Pablo, moreno, de cabelos pretos e espanhol (hum... isso me lembra um pouco o Jacob), amigo de Duda, que há uma paixão por ela... mas que coisa, ela não o corresponde, pois seu coração já pertence a Miguel (!!!).
  Gostei muito da história, a autora soube muito bem explorar o romance, e até aproveitar uns aspectos da  saga para o livro. Confesso que achei a Duda um pouco irritante em alguns aspectos, como o fato dela frisar que faz parte da "alta sociedade" (se assim posso falar) a cada minuto. Mas ao todo é um romance bem leve, divertido, e acho que vale muito a pena ganhar um destaque no cenário de livros brasileiros!
  Esse livro, demonstra beeeem como uma fã age. Sério mesmo. O jeito de Duda pensar, o jeito de agir e sonhar com o ator. Me fez lembrar os tempos em que eu era fã de McFly, e era Team Fletcher de carteirinha, com milhaaares de sonhos e tudo mais.
  Confesso, também, que não gosto muito da saga Crepúsculo (eu tenho todos os livros e li eles), mas esse fato não influenciou eu gostar desse livro. Está super recomendado!

Beijos e até a próxima! :*


Um comentário:

  1. Gente, preciso ler esse livro. Esse lance de amor platônico por gente famosa já aconteceu comigo, só quero ver como a Duda vai sair dessa. Haha Obrigada pela resenha, Perê. Assim que possível vou comprar esse livro. *-*

    ResponderExcluir