Estrela Píer
Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Páginas: 235
O livro começa com Lucia narrando sua rotina. Ela uma bibliotecária de um colégio em São Paulo, com 18 anos, uma vida monótona e sem graça, uma pessoa culta, apaixonada por livros e de aparência comum. Ao meio disso, um ano do colégio em que trabalha, Carlos, a chamou pra sair, ir ao cinema e depois ir jantar. Desde os cincos anos de idade Lucia Píer Eli, nunca mais havia estado em um cinema, já que era doloroso demais, pois seu pai a havia levado e no dia seguinte partido para Colômbia. O filme que ela e Carlos foram assistir, era de zumbis, com o ator Richard Clevehouse, o inglês mais cobiçado de todos os tempos. Depois do cinema, Lucia e Carlos foram jantar e o encontro foi de mal a pior. Ela não se sentia a vontade e se perguntava quando iria se apaixonar por um cara... já que Carlos era desprezível, e ainda tinha hálito de bife acebolado!
"Sobre os últimos acontecimentos que nos guiaram até aquele “encontro”, devo relatar os principais. Eu era apenas a bibliotecária do colégio em que ele estudava, tipicamente desastrada e, com toda certeza, a piada da escola. A mais engraçada, a única capaz de me fazer rir, era assim: “O que é um pontinho branquelo enfiado nas páginas dos livros da biblioteca? Uma traça? Uma pulga? Uma lasca de borracha? Não, não, é a bibliotecária” (risos).Ao contrário de mim, Carlos era o aluno do terceiro ano do ensino médio, conhecido por todos, odiado por todos, podre de rico e popular entre as garotas loiras e rosadas. O que parecia uma linda história de amor no estilo Romeu e Julieta, transformou-se em uma grande ode ao pé no saco. Saco que eu nem tinha pelo fato de ter nascido com os tais cromossomos XX."
Lucia não esperava muito de si. Sua vida era exatamente do jeito que queria: calma, tranquila, sem grandes complicações e problemas. Era apenas ela, sua avó e Lara. E claro, os livros.
Logo em seguida, tudo isso muda drasticamente, assim que a marca Sexy Diva estava com uma promoção para conhecer o ator Richard Clevehouse com direito a uma semana em Londres e a um jantar fabuloso com o ator. Lucia, achou tudo isso uma bobagem, por mais estranha que era a atração que ela sentia por ele, e ignorou aquela promoção. Sua avó, Marisa, fez com ela participasse... e no fim, ela acabou ganhando e nem acreditava.
Richard. Inglês, sedutor, misterioso. Olhos envolventes. Aquele tipo que quase toda garota sonhou em ter/conhecer/ficar junto já. Ele era assim. E Lucia se via presa a ele, e ela não entendia, não conseguia compreender o porquê de tamanha ligação entre os dois. Aí a história muda totalmente de sentido. De um romance normal, se pode falar assim, começa a surgir uma sequência de ações e mistérios envolvendo uma organização secreta que persegue Lucia e Richard durante boa parte da história e que aos poucos são revelados os segredos que envolvem a origem de Lucia. Junto com Robert, o amigo de Rick, a história ganha um desenrolar totalmente inesperado, e com uma leveza incrível!
Há elementos "sobrenaturais", mas nada do que estamos acostumados hoje em dia, como vampiros, lobisomens... e tudo isso. São meros detalhes. Eles não fazem a história girar em torno deles, e sim, complementam ela.
O desfecho é algo totalmente inesperado, dando uma casquinha de que haverá continuação (TEM que teeeeer! Fiquei mega curiosa!).
"- Ninguém é ruim, Lucia. Tudo depende das coisas que te ensinaram, do que diziam ser correto e errado. (…) A maldade não existe. O que existe é a ignorância. Pessoas “ruins”, na verdade, são ignorantes."
Estrela Píer está super recomendado. Como já disse, foi paixão à primeira vista... pela capa, pela resenha, e este livro acabou passando na frente de outros. Super recomendo pra quem é fã de romances cheios de ação, mistérios e aventuras. E claro, gostaria de parabenizar a Kamila, que sinceramente, tem um grande futuro com seus livros! E Kamila, por favor, lance logo o segundo volume de Estrela Píer!
Beijão! :*
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que li sobre o Estrela...e confesso que gostei bastante...eu tinha dúvidas se era um livro que valia a pena ser comprado...mas agora estou convencida que sim...estará na lista do próximo ano com certeza.
Parabéns pela resenha Priscila! Já li Estrela Píer e amei! Beijos!
ResponderExcluirOi, flor
ResponderExcluirEu to com esse livro na lista pra ler já tem um tempinho que ele chegou pra mim, mas ainda não deu pra ler....agora fiquei curiosa com a sua resenha...me deixou com vontade ....
bjisss
Tá aí um livro que desde ano passado estou com vontade de ler, rs.
ResponderExcluirBeijocas
Babi Lorentz
Eu tenho esse livro com o autógrafo da Kamila. Estou na metade e cada letra faz meu coração bater mais forte.
ResponderExcluir