O Garoto da Casa ao Lado
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Ano: 2002
Páginas: 400
O livro gira em torno de Melissa e seu local de trabalho, e seu apartamento. A história é narrada por emails. Melissa, superprotegida pelos pais, baixinha, ruiva de 27 anos, a procura de um amor, colunista social da página 10 do New York Journal, uma publicação de segunda categoria, vivia presa a casos da vida de Winona Ryder. Melhor amiga de Nadine, crítica de culinária do mesmo jornal, que está prestes a se casar e obcecada em perder peso e conseguir chegar no manequim 40 (ela usa 44).
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Ano: 2002
Páginas: 400
Sinopse: Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do new York Jornal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Hellen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos.
O livro gira em torno de Melissa e seu local de trabalho, e seu apartamento. A história é narrada por emails. Melissa, superprotegida pelos pais, baixinha, ruiva de 27 anos, a procura de um amor, colunista social da página 10 do New York Journal, uma publicação de segunda categoria, vivia presa a casos da vida de Winona Ryder. Melhor amiga de Nadine, crítica de culinária do mesmo jornal, que está prestes a se casar e obcecada em perder peso e conseguir chegar no manequim 40 (ela usa 44).
Mel está realmente muito encrencada, já que anda chegando cada dia mais atrasada no trabalho... mas a culpa não é dela! Ela não pode deixar os animais de estimação de sua vizinha sem comida e sem deixar Paco - o cão dinamarquês - dar a voltinha dele. Mas por que ela tem que fazer isso? Depois de socorrer sua vizinha que levou uma pancada na cabeça, no dia anterior e ninguém sabe como isso aconteceu. O porteiro não lembra de ter visto ninguém estranho entrar e muito menos, alguém visitar a senhora Helen Friedlander, de 82 anos de idade. Prestes a perder o emprego, Mel tem que dar um jeito nessa situação, já que George - seu chefe - não anda muito tolerante. Ela tenta entrar em contato com o único familiar vivo da senhora - o sobrinho Max Friedlander - para que ele possa cuidar dos bichinhos e do apartamento da tia, enquanto ela está hospitalizada. Porém, Max, aquele sujeito canalha e sem vergonha, fala para um amigo que lhe deve um favor, John, ir em seu lugar, já que ele não pode perder uma viagem com a supermodelo Vivica.
Então, John vai lá se passar por Max, se mudando para o apartamento no 15º andar, A. John Trent, um dos herdeiros da rica família Trent, porém ele se recusou a viver do dinheiro da família, e decidiu ser um jornalista... jornalista policial do New York Chronicle - principal rival do New York Journal, que Mel odeia com todas as forças.
Só que John não esperava por Mel... não esperava que ela fosse diferente, e que ela fosse ruiva!
Para : Jason Trent < jason.trent@trentcapital.com >
De: John Trent < john.trent@thenychronicle.com >
Assunto: Como foi tudo?
Ela é ruiva.
Socorro.
John
Nessa mais aquela, Mel e John vão se aproximando, se encontrando até um se vê apaixonado pelo outro. E cada vez mais, John tenta contar a verdade para Mel, mas fica ainda mais difícil. Ele tem medo dela nunca o perdoar, e acabar perdendo a mulher de sua vida... Stacy, mulher de Jason, irmão de John, grávida e cheia das vontades, tenta ajudá-lo com conselhos, mas em troca ela quer saber os mínimos detalhes, já que é o único jeito de se satisfazer.
Enquanto isso, Nadine tenta avisar Mel que há algo estranho com ele, mas ela não quer escutar... ela não liga que os dois estejam indo rápido demais... é ele.
E nesse ínterim, a história vai se desenrolando... alguns fatos vão se juntando, e Mel, depois de ligar todos, consegue descobrir que não foi o tal Travesti Assassino que atacou a Sra. Helen, mas alguém que ela conhecia, ou julgava conhecer!
***
Aaaah, esse livro que queria ler faz muito muito muito tempo (É um livro meio antigo já). AHAHAH. Então, como já mencionei, encontrei num sebo, e não pude deixar de comprar. Vamos dizer que eu achei meio estranho no começo. Não há capítulos. São 400 páginas de trocas de emails. Mas uma coisa que me surpreendeu é como a leitura se desenvolve bem rápido, por conta disso. Mas também, achei que algumas partes ficaram muito vagas, onde necessariamente precisavam ser melhores descritas. E também há a noção do tempo. Eu fiquei perdida uma hora. Você não sabe o quanto de tempo passou no livro, a não ser quando eles comentam "3 meses" e quase no final, "6 meses". Mas fora isso, é um bom livro. É bom lê-lo depois de um romance meio depressivo, com certeza o astral melhora. Destaque para a personagem Stacy. Os emails dela são muito divertidos! É bem o estilo da Meg Cabot de escrever.
Recomendo!
Beijos e até mais!
Olá Priscila! Tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada de Meg Cabot, na verdade, sempre preferi os clássicos e tinha uma certa dificuldade com outros autores mais novos, mas depois de entrar no mundo dos blogs literários descobri muita coisa bacana! Meg Cabot parece ser uma delas. Gostei bastante da resenha e realmente deu vontade de ler. Um livro com e-mails? Deve ser intrigante!!
Um beijo e ótima semana!
Nay (www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com)
A o único livro que eu li de Meg foi "Sorte ou Azar?" e acho que por não ter gostado muito me desanimei com os livros dela, mas depois de ler sua resenha, mesmo com alguns pontos negativos eu achei o livro interessante e vou arriscar. Beijos!
ResponderExcluircaraaaaaaaaa comno faz tempo q li esse livro.. tem coisas q eu nem me lembrava mais (anotando pra reler) kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiresse livro é demais.. amo essa renovação da Tia Megs.. e claro, ela é a diva qndo trata de romances ner..
e amei sua resenha mujer.. mesmo não concordando em relação a questão do tempo.. pq tem tudo explicadinho nos e-mails.. as datas, as horas, é so vc olhar por ali e tal..
no mais ce falou exatamente aquilo q eu senti.. rindo atoa e amando John ♥
xerus
Hahahaha
ResponderExcluirParece divertido!
É bom uma leitura mais leve entre um caos e uma bruxa, ou vapiro, ou monstro esquesito... Enfim, gosto de livros assim: Pra rir bastante!
São tão legais quanto os outros mais complexos!
Li um uma vez que se chama PS Beijei!
Tambem é assim em forma de e-mails!
É da Mariana Verissimo.
Procura ele! É bem divertido tambem!
Oi Pri!!!!
ResponderExcluirEu AMO esse livro, realmente é beeeemmmmm antigo, acho que li há quase 10 anos atrás. Velha, eu sei.
Não lembro muitos detalhes, mas eu sei que amei. Não lembro se eu tbm fiquei perdida no tempo, mas enfim...
Agora vc tem que ler Garoto encontra garota e Todo garoto tem (o melhor da série!!!)
Meg é diva d+... Amo os livros dela!!!
Beijos, Ká!!!
Walking in Bookland
Márcia, fui até procurar de novo pra ver se eu estava errada em relação ao tempo. Não há datas, nem horas. Não sei se a Meg chegou a reescrevê-lo na nova edição, mas nessa (a antiga) não tem.
ResponderExcluirKá, eu quero muito os outros! Gosto muito da Meg :)
Beijos, meninas. Obrigada por comentarem.
eu li em e-book e tinha O.O
ResponderExcluirEita :S Deve ser da nova edição então.. não sei.
ResponderExcluirNossa, sabe que eu nem me lembrava, mas já li esse livro! No começo eu tb achei meio estranho, mas depois passei a curtir. Eu li há uns três anos, acho, na escola ainda. Ele é muito legal! Sou fã da Meg.
ResponderExcluirOi Pri ! Já li esse livro *-* , Meg como sempre arrasou *-* , gostei da forma como o livro foi escrito ~ todo por emails ~ acho que isso acabou facilitando a leitura =D .
ResponderExcluirO Jonh é um fofo *---* , mas a avó dele é uma megera e___e . O Max é sem comentários, desprezivel '----'.
Adorei a resenha :D , me deu vontade de ler o livro de novo :x ... rsrs'.
Beijão,
Cantinho de uma garota
@thalita0liveira
Nossa..nunca li nada da Meg e morro de vontade para ler...todos as resenhas sobre os livros delas são maravilhosas e bem positivas!
ResponderExcluirNão imaginava que esse livro fosse tão grande assim...vontade de ler!!!!
bjus