20 de novembro de 2011

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Romeu e Julieta. Julieta e Romeu. Todos pensavam que eles morreram por amor. A famosa tragédia de Shakespeare. Mas, o que ninguém sabe é que tudo não se passa de uma verdadeira mentira! Pelo menos, é o que afirma Julieta... pois é, ela mesma, Julieta Capuleto! Sua alma vaga pelo mundo, 700 anos depois de sua morte, reencarnando em corpos emprestados para poder ajudar as almas gêmeas a ficarem juntas. Isso aconteceu, porque, quando tinha seus 14 anos, e acreditava no amor daquele homem que lhe jurou amor eterno, acabou sendo assassinada por ele. Romeu, que vive nas sombras e alimenta-se da morte.
Os Mercenários convenceram Romeu que, matando Julieta, ele teria a tal da imortalidade. Porém, ele não esperava que os Embaixadores iriam ajudar Julieta em seus últimos minutos, também, lhe dando a imortalidade. O papel de Julieta é tentar unir as almas gêmeas e convencê-las a ficaram juntas antes que Romeu e os Mercenários convença um dos amantes a matar o parceiro(a) em troca da imortalidade. 
Após mais de 30 encarnações, Julieta acaba no corpo de Ariel, uma garota que está no último ano ensino médio, é tímida, com problemas internos. Ela só tem uma amiga, que é muito cruel com ela às vezes, e uma relação complicada com a mãe. Definitivamente, uma alma atormentada.

"Eu, agora. Ela, às vezes, dependendo de quanto tempo levo para garantir a segurança do casal de almas gêmeas que devo proteger. Ou de quanto tempo Romeu leva para convencer uma pessoa apaixonada a sacrificar a outra pelo privilégio de vida eterna."

Além de tentar achar as almas gêmeas que tem que proteger, Julieta também terá que tentar ajudar Ariel, para que ela possa tornar sua vida um pouco melhor. Só que, Julieta não considerava a possibilidade de se apaixonar. De novo. Depois do que passou com Romeu, ela nunca mais queria que isso ocorresse. É certo? Definitivamente, não. E por falar em Romeu, a cada dia que passa, ele fica mais perto, já que está no corpo de Dylan (o garoto que Ariel havia saído), tentando atrapalhar seu trabalho. Mas fica cada vez mais difícil não pensar naquele garoto com aquela pele morena, e aquele nariz meio torto, Ben, que assim como sua amiga Gema, tem a aura cor de rosa. Oh não. Ela não pode se apaixonar pelo "namorado" da única amiga de Ariel.

"Virou o rosto e nossos olhos se encontram. Sinto aquele sentimento de ligação atravessar o ar que nos separa, assim como na noite passada. Mas agora sei que a ligação não é apenas insensata ou impossível, é proibida. Vejo um brilho rosado sendo exalado de seu suéter listrado de vermelho e preto e não tenho mais dúvidas.
Ben é a outra alma gêmea que devo proteger."

E, no meio dessa confusa reencarnação, Julieta tenta fazer seu papel, por mais difícil que está de acreditar que Ben e Gema são alma gêmeas, por mais difícil que seja tirar ele de sua cabeça, por mais errado que seja amar assim. E há o fato de que, Romeu, apesar de tudo que já fez, parece estar arrependido e quer Julieta de volta para si, porque, apesar de tudo Romeu também consegue amar e quer consertar tudo.

"Mas por trás do desejo  pelo sangue, por trás do ódio, do medo e da raiva, há outra coisa. De manhã, quando pensei que o brilho ao redor do coração de Julieta era para mim, por um momento, eu senti a... felicidade. Não, mais do que felicidade. Eu senti a... esperança. Alguma coisa pura, brilhando como um relâmpago pelo ar seco, fazendo as coisas crepitarem dentro de mim." (Romeu)

Numa luta a mais entre os Mercenários e os Embaixadores, Julieta vai tentando fazer seu trabalho e fazer o que é melhor. Romeu deseja ter o amor de Julieta de volta, mas ela jamais o amará de novo. Não depois de tudo que eles passaram, não agora que há Ben em sua vida... sua vida... Ela nem ao menos tem um corpo. É só uma alma, e Ben será de Ariel assim que sua missão estiver cumprida...

***

Lembram de que eu falei que tá ficando difícil de fazer um top 10 desse ano? Mas definitivamente, esse livro passou na frente de alguns. É surpreendente, cativante e no meio a tensão e o suspense, há aquela sede de querer ler mais e mais. E, além do mais, É VICIANTE! Não sosseguei até terminar a leitura. SUPER recomendado, de verdade.

E pra você que ficou curiosa(o) para ler e não tem um exemplar, aproveeeeeeeeeite a promoção que tá rolando aqui no blog! Ela vai até o dia 01/12, então ainda dá tempo! Clique aqui e confira! :D

6 comentários:

  1. Adorei a resenha Pri ! Já li esse livro e é realmente viciante ! *0* , muuuuuuuuuito bom, acho que ele é um dos melhores que já li *0* . Só achei que ficou faltando um pouquinho mais de ação, sl a história é muito boa, mas acho que faltaram mais algumas brigas entre o Romeu e a Julieta... heheh'... E também não gostei muito do final "/ , foi legal o que aconteceu e a Julieta realmente merecia ser feliz.... mas queria que ela ficasse o com o Romeu e me desse o Ben D: husahsausa'.


    Beijão

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  2. Oii Pri
    Minha sede de ler este livro tá a flor da pele e to participando muito da sua promo..hehehe

    Não podia deixar de ler sua resenha, que tá ótima, e me deixou ainda mais curiosa.

    Beijosss

    Tela

    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Priscila! Estou ansiosa para ler Julieta Imortal! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Julieta Imortal e Cidade de Vidro foram os livros com o maior número de promos. Participei de muitas, mas nada de ganhar...rs.

    Gostei da resenha, me deixou mais curiosa ainda! Que maldade... estou na rehab de compras...rs.

    Bj e boa semana!

    Nayara.

    www.dignidadenaocabeaqui.blgspot.com

    @naypsi

    ResponderExcluir
  5. aaa, meu comentário apagou aqui :/ (odeio comentar pelo ipod, sempre acontece isso rs)
    então, alguém me diz onde está o livro pra eu começar a ler, tipo agora? simplesmente preciso dele
    tinha ouvido muito falar desse livro, tava com vontade de ler ele, mas nada se compara com a vontade que eu to de ler agora depois da sua resenha
    geente, nao imaginava que era assim, serio. Super curiosa para descobrir como a história acaba
    aaa, que quote foi aquele do Romeu?? amei *-----*
    bom, resenha perfeita

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aii outro livro que estou morrendo de vontade para ler!!!!!
    A história de Romeu e Julieta em si jah é muito linda, imagina uma versão onde eles são inimigos????..deve ser muito bom mesmo!!!

    bjus

    ResponderExcluir