Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de s mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas não estão destinadas a acontecer?
Anna Oliphant, amante de filmes, mora em Atlanta com sua mãe e seu irmãozinho mais novo, melhor amiga de Bridgette (que chama Anna carinhosamente de Banana Elefante), e um romance não-iniciado, mas a ponto de começar. Sua vida dá uma revira-volta assim que seu pai, um "famoso" escritor de romances trágicos (sempre há uma morte em consequência a câncer), que viram filmes de Hollywood, a informa que será mandada para França, para cursar seu último ano do ensino médio.
Pelo menos as pessoas na minha escola nova falam inglês. Foi fundada por americanos pretenciosos, que não gostam da companhia dos próprios filhos. É sério. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo.
Em meio ao desespero, em não saber nada de francês e não conhecer ninguém, logo em seu primeiro dia, Anna conhece Meredith, que lhe apresenta sua turma: Rashimi, namorada do desenhista Josh.. e St. Clair, aquele do cabelo bagunçado, sotaque inglês, com estilo francês mas naturalmente americano. E ele é tão.. bonito. Mas tem um problema: ele tem namorada! Ao passar o tempo, as coisas entre Anna e Étienne St. Clair vão ficando mais estranhas. Eles são próximos demais, muito próximos. Mas, parece que há algo a mais.. parece que... Anna não se importa, afinal, eles são somente amigos, e ele tem Ellie, a namorada, certo? Mas quem disse que o coração age com a razão?
E então fui para a cama, confusa como nunca.O que aconteceu? Por mais emocionante que tenha sido, devo ter exagerado os acontecimentos na minha mente porque ele não agiu de maneira diferente no café da manhã no dia seguinte. Tivemos uma conversa amigável, como sempre. Além do mais, ele tem Ellie. Não precisa de mim. Tudo que consigo supor é que devo ter projetado minhas frustrações em relação ao Toph em St. Clair.
Além do mais, ela tem Toph, o seu relacionamento-que-quase-deu-certo-mas-não-deu-porque-ela-foi-para-França. Ela irá vê-lo no Natal... será que ele ainda está esperando por ela? Aliás, será que a vida das pessoas que ela ama e deixou em Atlanta pararam enquanto ela estava fora? Será que tudo ainda está igual, e que todos ainda serão os mesmos? Afinal, Atlanta, sua casa... Mas, casa não é um lugar, e sim uma pessoa. E agora, parece que a França está sendo um lugar agradável... que algo a deixou mais confortável... Alguém a deixou assim, alguém que lhe faz sentir confortável... algu.. St. Clair. Entre o não saber o que fazer, o amor, a paixão e a confusão de sentimentos, Anna vai passar um ano e tanto, recheado de desencontros e o tão esperado beijo francês.
***
Nha *_*, estou apaixonada por St. Clair. Foi o melhor personagem homem que apareceu e muito tempo num livro assim. Adorei Anna e o Beijo Francês, é envolvente, fofo... bem contado, bem humorado. Dá pra perceber que Anna amadurece e cresce ao desenrolar da história, enfrentando os problemas que surgem de frente, sem desistir.
Suuuuper recomendo! Foi uma das minhas leituras favoritas de 2011, sem dúvida.
Beijos, e até a próxima :*
Ótima resenha.
ResponderExcluirAnna e o beijo francês foi um dos últimos livros que li. Particularmente não entrou para o meu top do ano, achei a história meio boba em situações que poderiam ter sido melhor exploradas, mas o St Clair é apaixonante, me ganhou com o sotaque inglês que ficou totalmente plastico em minha mente. É um livro fofo, que mostra uma menina lidando com uma situação bem interessante e plausível.
Ahhhhh adoro esse livro!!!
ResponderExcluirNessa onda de literatura fantástica cheia de romances sobrenaturais, Anna e o Beijo Francês exploram a adolescência como ela é (não que todas as garotas tenham a chance de ir para Paris.... e reclamam! mas...). Uma leitura leve, envolvente e rápida!!! Quando comecei a ler não parei mais! hahah
Amei a resenha Pri!
Beijos
own amei a resenha Priscila :3 , tô louca para ler esse livro ;3 , mesmo que ele não se enquadre tanto na minha lista de preferências ( adoro um romance sobrenatural rsrs ) , mas enfim, o livro parece ser muito fofo *-* rs'.
ResponderExcluirBjim,
Cantinho de uma garota
St.Clair....pode também chamar de a perfeição que serve rsrs, esse livro é o melhor que já li esse ano...muuuuuito bom....gostoso de ler, engraçado e triste ao mesmo tempo,....eu simplesmente amei tudo nele e St.Clair claro foi a parte mas amada rsrs..
ResponderExcluirbjiss
adorei a resenha
Com tantas recomendações e resenhas tão boas assim, vou acabar me viciando em livros feito vocês! Adorei, Perê! ♥
ResponderExcluirAi, esse livro parece ser a coisa mais fofinha do mundo! *-*
ResponderExcluirQue vontade de conhecer a história de Anna!
Beijos
Aii esse livro parece ser tudo de bom!!!!!
ResponderExcluirFaz muito tempo que quero ler e ainda ganhei em uma promoção que jah faz um tempo..ontem mesmo eu recebi ele e estou doida para ler!! não vejo a hora de poder ter tempo. A capa é linda!!!!!
bjus
Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!
ResponderExcluirO livro que eu mais A-M-E-I esse ano!
Lindo lindo lindo!
Sou suspeita para falar pq amo o idioma francês e amo Paris!!! ♥
Beijoss!!!
Será que dá para terminar esse livro sem estar apaixonada pelo Étienne Lindo?! *-*
ResponderExcluir