Como prometido, eu comprei esse livro e finalmente li. Sério, eu estava atrás dele fazia uns bons 6 meses. E como fã da Marian Keyes, como já deu pra perceber, acho que foi um dos melhores.
Tooodo mundo se lembra de onde estava quando ouviu a notícia que Paddy de Courcy ia se casar.
Entretanto, para quatro mulheres em particular, a grande novidade sobre o carismático político é especialmente importante.
A consultora de estilo com os cabelos roxo, ("Bordô, por favor"), Lola Daly, tem todos os motivos para querer saber quem é a pessoa com quem Paddy vai se casar - afinal, mesmo sendo a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. De coração partido, Lola foge da cidade e vai para uma cabana no litoral. Será que o retiro se provará tão idílico quanto ela imagina?
"18h01O telefone tocou - era ele!Ele disse: - Você viu o jornal de hoje?- On-line - respondi.- Eu nunca leio jornal. (...)- Desculpa você ficar sabendo desse jeito. Queria te contar, mas algum jornalista...- O quê? Então é verdade? - gritei.- Desculpa, Lola. Não achei que você levasse a gente tão a sério. A nossa história era só diversão.- Diversão? Diversão?- É, a gente só estava saindo há alguns meses.- Alguns? Dezesseis. Dezesseis meses, Paddy. Isso é bastante tempo. Você vai mesmo se casar com essa mulher?- Vou.- Por quê? É amor?- Claro. Não me casaria se não fosse amor.- Mas eu achei que você me amava.Com a voz triste, ele disse: - Nunca te prometi nada, Lola. Mas você é incrível, uma mulher incrível. Uma em um milhão. Se cuida. (...)"
Não se a jornalista Grace Gildee puder fazer alguma coisa. Ela quer uma versão bem íntima do noivado do De Courcy e acha que Lola tem a chave desse segredo. Grace conheceu Paddy há muito tempo. Mas por que será (ai, que ódio!!!) que ela não consegue esquecer o sujeito?
"- Nunca conheci uma mulher como você, antes - disse ele, encantado,Eu não podia olhar para ele. Engoli a saliva tão alto que nós dois escutamos, e meu gogó subiu e desceu como se fosse um pistão.- E não conheci outra desde então.Jesus Cristo! Tentei olhar de canto de olho para ele e, quando nossos olhos se encontraram, uma emoção brotou entre nós. (...)Fui tomada de desejo. Daria tudo por uma noite com Paddy. Uma noite do corpo dele nu, uma noite de sexo selvagem, carinhoso, enlouquecedor em todas as posições possíveis, uma noite com ele dentro de mim, o rosto contorcido de desejo por mim, por mim, por mim..."
A irmã de Grace, Marnie, pode ter a resposta. O problema é que ela também tem pendências a resolver com o passado. Seu querido e adorado marido e suas lindas filhas são maravilhosos, mesmo assim, eles não conseguem afastar a lembrança daquele primeiro amor: um certo... ele mesmo: Paddy de Courcy. Do que Marnie precisa para levar sua vida adiante?
"Paddy de Courcy. Não pensava nele fazia muito tempo. Ocasionalmente uma vez por ano ou a cada dois, seu nome era mencionado pela mãe ou pelo pai, às vezes por Bid, mas ela nunca se permitia lembranças penosas. Bastava ouvir o nome para que uma barreira de gelo se formasse, como um guilhotina, arrancando todas as lembranças do passado.Mas, naquela manhã, não conseguiu se defender contra lembranças indesejadas. Estavam lá, agudas e frescas, e ela mergulhada de volta na sensação de alívio entorpecente que sentira quando conhecera Paddy, a sensação de finalmente ter encontrado sua parte perdida."
E o que dizer sobre a futura Sra. De Courcy? Alicia fará qualquer coisa pelo noivo e está determinada a ser a primeira-dama perfeita. Mas será que ela conhece o verdadeiro Paddy?
"Nunca fora bonita, aceitara isso há muito tempo. Melhor assim, porque a qualquer menção depreciativa na imprensa à sua falta de élan havia outra referência desdenhosa às suas feições angulosas. A primeira e mais maldosa fora: "A noiva vem a galope!". Ficara devastada (...)- A gente pode processar? - perguntara, às lágrimas.- Não. A gente não pode. - Paddy ficara exasperado. - Melhor se acostumar.- Você está dizendo que vai ter mais?- Isso.- Mas por quê?(...) - Isso - Paddy disse de supetão - Estão com inveja de você.Inveja! Quando se deu conta disso, tudo mudou. Jamais pensara que alguém pudesse ter inveja dela; não costumava provocar esse tipo de reação. Mas agora.. bem... inveja..."
Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor E o segredo sombrio que conecta a todos.
***
Como todos os livros da Marian, ela trás assuntos polêmicos do universo feminino, como problemas com drogas, violência contra a mulher, superação, depressão... O que eu acho bem legal ela abordar sempre nesses temas, já que, nada melhor do que um livro, mostrando todo um contexto, para "alertar" a sociedade, de alguma maneira. É livro bem longo, não pode ter preguiça de ler (eheheh) com seus altos e baixos, intercalando entre as 4 personagens principais e seus diferentes pontos de vista e narração, fazendo com que o leitor reflita. Muito recomendado, com certeza um dos melhores que já li.
Beijão :*
Adorei a resenha :}
ResponderExcluirO livro parece ser muuuito legal *--* , mas tô muito dura para comprar D': , mas assim que der eu compro x) .. rsrs'
Bjim
Esse livro faz parte da continuação de melancia? Eu acho as capas lindas, são coloridas, cheias de vida, aidna não li, mas tenho muita vontade de ler ele. Dica perfeita!
ResponderExcluirBJS*-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
eu já li Melancia e quero muito ler esse, adorei a resenha flor
ResponderExcluirbjisss
oLááá
ResponderExcluirtbm adoroo marian keyes
é uma das minhas autoras preferidass!! Esse livro não li ainda.. mais vai ser o meu proximo
http://carinhoporlivros.blogspot.com/
olááá
ResponderExcluirobrigado pela sua visita
estou te seguindo aqui tbm
bjus
Nossa...esse livro parece ser o melhor de todos!!!!!...aiaiai, mega vontade de ler todos agora!!!..as histórias parecem ser muito legais!!!!
ResponderExcluirbjus