3 de junho de 2014

Internet Old School

Discando...
Tentativa 1 de 3. Conexão aceita. 56kbp/s.

Parece que foi ontem que eu estava radiante por ter ganho meu primeiro computador XP! Ele era rápido e eu podia ouvir música, ficar no MSN e no orkut ao mesmo tempo! Um milagre!

Entenda: passei quase minha adolescência toda usando um Windows 98. Ele foi meu companheiro, meu quebra galho, aquele amigo que me ajudou nas horas vagas... mas, ou você usava o ICQ/MSN ou tentava usar o navegador. Ouvir música? Nem pensar. Não tinha player que ele rodava.


Até sinto falta da ansiedade e do friozinho na barriga quando ouvia que a conexão fora sucedida com sucesso e que eu poderia ver meus orkut nos finais de semana. Sério, eu ficava de prontidão aos sábados esperando as 14 horas para poder me deliciar neste mundo tão novo pra mim. Portas abertas para descobrir novos assuntos. As páginas demoravam para carregar, às vezes o tédio era tanto que eu passava o tempo jogando aqueles famosos joguinhos que tinha no PC. Mas isso até eu descobrir um amor por uma banda e o mundo dos blogs e fotologs.

Acho que ser blogueira estava no meu sangue desde aquela época. Lembro que criei meu primeiro blog e que ele era todo trabalhado no rosa e preto, tinha gifs de estrelinhas e caveirinhas piscando e eu escrevia páginas e mais páginas sobre as bandas que eu curtia. Como MP3 não dava pra ouvir, eu deixava meu radiozinho ligado, só para gravar na fitinha as músicas que gostava. E com muito custo (e muita paciência) eu tentava descobrir mais sobre elas. E descobria mais blogs, e mais amigos e mais alternativas do que eu - e na minha vida real - tínhamos.

Ouvia dos meus pais o quanto ficar na frente do computador me faria mal, e que não levaria nada para meu futuro. Mas acho que, foi por desobedecê-los um pouco e por minha curiosidade que sei muitas coisas que sei hoje, e que consegui um trabalho nesta área tão querida.

Muita coisa mudou de lá pra cá e muita coisa ficou pra trás - claro! Hoje vejo cada vez mais pessoas querendo destaque e atenção, e que o simples blogar se tornou uma competição: cada vez mais pessoas esquecem do prazer e só pensam nos bens materiais que isso pode trazer.

Eu desisti dessa vida. Blogar tipo old school é tão melhor. Me faz tão bem. :)

***

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

***

Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram

10 comentários:

  1. Gentee, essa blogagem desse mês de junho é muita nostalgia! Acho que eu fazia tudo isso que você falou lá em, inclusive fazer um blog cheio de gifs. Lembro que eu e minhas irmãs ficávamos acordadas nas férias até meia noite para poder usar a internet, que era mais barata nesse horário! E ainda tinha aquela coisa toda de que se vc usasse a internet não poderia usar o telefone por que ele ficava ocupado! hahaha bons tempos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De finais de semana e feriados, ninguem usava o telefone em casa! huehehuhuh

      Excluir
  2. Adorei o tema do mês, fiz tudo isso que você postou, mas sou bem mais antiga (aiaia), vc pegou a época do XP, na minha época usava disquete de 5 1/4. Adorei seu blog, voltarei aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava o Windows 98, e usei um tempo o 95 também! huehueuhehu

      Muito obrigada e seja bem vinda! :D

      Excluir
  3. Muita saudade em um tema só! Acabei de escrever o meu post e ri tanto com as lembranças malucas que tenho dessa época de conexão só depois das 14h no sábado e das 0h às 06h em dias de semana... Dos blogs cheios de coisas piscantes, que demoravam meia hora pra abrir - mas eu esperava cada minuto pois adorava o conteúdo... É engraçado ver quanta coisa mudou! Naquela época tudo parecia tão moderno e atual, mas agora virou motivo de risada! hauahauh
    Eu usei o windows 95 e o 98 por taanto tempo também! hauahahuahu

    Tbm acho q blogar por que gosta é muito mais legal, tanto de escrever quanto de ler! Tô nesse time!!

    Beijoooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu primeiro blog era todo trabalhado no rosa, nas barrinhas fofinhas e nos gifs. HAHAHHAHA tipo diário mesmo, contando do meu dia a dia no colégio. Ai que saudade!
    Eu quase não usei o win98, mas o windows me foi meu companheiro por muuuuuuuitos anos, não tenho do que reclamar, ele quase nunca me deixou na mão, lol.
    Adorei seu post!

    Beijos,

    Patty.

    ResponderExcluir
  5. E esse protetor de tela do windows? hahahahah
    Era um saco esperar dar meia noite pra usar a internet e quando nao estabelecia a conexão? era um anooo pra carregar uma imagem

    ResponderExcluir
  6. Adorei o meme de junho! Farei no meu blog também com certeza =D
    Quando eu ganhei meu primeiro computador, era um 486, só usava pra rodar joguinhos no DISQUETE! Tempo bom *-*
    Seu blog é ótimo, conheci através do grupo.

    Beijos!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com o seu post, eu também ficava esperando ansiosamente pelo fim de semana para poder ficar na internet ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Melhores imagens escolhidas, gente. Eu era mais nova nessa época, e podia passar minutos a fio olhando aquele descanso de tela dos canos se formando, HAHAHA.
    Quase não usava internet discada, porque meus pais nunca deixavam. Mas quando eu ia para a casa dos meus tios, que tinham banda larga quando quase ninguém ainda tinha, achava incrível. Passava horas nos sites de dolls e turma da Mônica, HAHAHA.
    Beijo!

    ResponderExcluir