19 de maio de 2014

Resenha: A Escolha, Kiera Cass

Imagina um livro que você ficou contando os dias para ser lançado. Esperou pacientemente, durante um ano. Pois é, foi mais ou menos isso que aconteceu comigo quando terminei de ler E Elite - e fiquei surtando com o final e agonizando pois queria o último livro naquele instante.

Vamos dizer que, durante um ano, muita coisa mudou, meu ritmo com o blog, minha vida e tudo mais e minha ansiedade foi diminuindo aos poucos. Porém, ela aflorou quando vi que o livro foi lançado. E no dia seguinte eu comprei. E no outro dia já estava devorando todas as páginas.


Porém...

America e as outras meninas estão lutando para ganhar o coração de Maxon. Um livro recheado de reviravoltas e, desculpem desapontá-los, lenga-lenga. Elas cumprem as tarefas, America fica tão indecisa quanto os outros livros, volta atrás muitas vezes e até o Maxon está meio irritante. Eu tinha um ódio mortal por Celeste, mas ela acabou ganhando minha simpatia, assim como Aspen.

O livro tem seus pontos altos e baixos e, me dói dizer isso, mas é bem superficial. Eu esperei tanto por esse livro, que minha decepção foi grande. Por ser o último livro e ser A ESCOLHA, eu esperava algo grandioso, bem narrado, com lutas e tudo mais, como os outros foram. Mas, as cenas de lutam foram narradas bem superficialmente, assim como outros casos. 

Eu não vou contar o final - claro, rs -, mas tive a impressão que passou tudo tão rápido, que quando me vi, tava na última página do livro e com aquela sensação de "jáááá acabou"?.

A série é ótima, é tudo lindo e daria um ótimo filme (na minha opinião), porém, a autora poderia ter explorado um pouco mais em quase tudo - tanto na grandiosidade do evento quanto em várias cenas descritas -, para deixá-lo ainda melhor.

Estou de coração partido por me "despedir" de America e Maxon, mas essa série me fez sonhar acordada de novo! :P




***

Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram

6 comentários:

  1. "Estou de coração partido por me "despedir" de America e Maxon"....
    Ai pronto!
    Ela ficou com ele!
    Você não se despediu do Aspen!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso já era previsível! E o Aspen foi uma despedida diferente! :P

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das melhoras sagas do mundo <333
    Eii,seu blog é muuuuito lindo!
    Queria estar seguindo mas não achei a aba seguidores!

    Débora
    www.leitora-vorazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Concordo com vc, essa saga é linda demais!
      Ah, eu não uso a aba de seguidores, mas curta a fanpage do blog! Tem sempre novidades lá! :D

      Beijão e muito obrigada! <3

      Excluir
  4. Com quem ela fica?? É com o Maxon mesmo? Por favor, estou morrendo de curiosidade, não me importo em receber spoiler!

    ResponderExcluir