17 de abril de 2014

Resenha: Esta é uma História de Amor, Jessica Thompson

Esse livro foi cortesia da Novo Conceito e desde que ele chegou, fiquei apaixonada pela capa. Ela simplesmente me conquistou a primeiro olhar: linda e bem feita. E por ser um romance (daqueles que adoro), sabia que seria uma história boa.



O livro conta a história da Sienna e do Nick, duas pessoas estranhas, que se encontraram um dia no metrô e suas vidas nuca mais foram as mesmas. Sienna é linda e divertida ao mesmo tempo que carrega muitas responsabilidades nas costas. Ela é novata numa editora de Londres, na qual trabalha como jornalista. Um dia, indo ao trabalho, ela encontra Nick, todo trabalhado na beleza que a fez suspirar desde o primeiro instante.

Sorte ou azar,  ela se sentiu muito atraída por Nick (e ele por ela), mas como o destino é malandro e incerto, eles agora dividem o mesmo ambiente de trabalho - ele é designer da mesma editora que ela trabalha. Ela o acha uma babaca, de primeira. Mas logo percebe que ele não passa de um homem que adora brincar e descontrair.
Um nega a atração que sente pelo outro e daí, nasce uma verdadeira e linda amizade, e claro, um amor que não pode se correspondido, pois afinal, essa não é uma história de amor qualquer.



Durante 5 anos muita coisa rolou: uma amizade forte e sincera; mal-entendidos, ciúmes, medo de perder um do outro. Mas o que mais achei incrível foi a maneira como a história corre: simples e leve, tratando de temas meio pesados de uma maneira tão sutil que me fez sentir na pele de Sienna alguns momentos e, em outros, na de Nick.

Foi um dos livros que mexeu muito comigo e que me fez sorrir boba em muitos momentos. Sua forma de escrita me lembrou do livro Um Dia, que eu amei e com certeza é um dos melhores do ano (já! rs). 
A Novo Conceito fez um trabalho lindo de capa e na diagramação, e como eu disse, a capa foi a primeira coisa que me atraiu, e eu tive certeza que a história seria linda!




E aí, quem curtiu? Deixe sua opinião pra mim! :D

Obrigada por tudo! :*

***
Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram

4 comentários:

  1. Visualmente, esse livro é lindo mesmo! ♥
    E adorei sua resenha, deu vontade de ler, heh. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem uma diagramação linda e a história é muito mais! Eu aconselho muito a lê-lo! Vc vai amar! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Confesso que vim parar na resenha por causa da capa, muito linda, rsrs!
    Boa resenha. Fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir