19 de dezembro de 2013

Resenha: Os Adoráveis, Sarra Manning

Faz tempo que não posto resenhas aqui, eu sei, gente. Mas, agora com tudo se normalizando, o ritmo de leitura volta ao normal (eu acho).


O livro Os Adoráveis vai focar num assunto legal de hoje em dia: internet, blog e redes sociais. Jeane Smith é uma menina um tanto estranha, que ama comprar suas roupas em brechós, é grosseira, mas sua vida virtual vai de vento em polpa. Ela criou um estilo de vida, o lado "dork", que é se vestir como bem entende, misturando cores e peças e tudo mais. O importante é se sentir bem e feliz, e não ligar se está combinando ou não.

Como tudo tem um preço, ela é famosa virtualmente, mas sua vida real não é lá essas coisas. As pessoas a evitam. E agora, até seu amigo/namorado está a abandonando e arrastando asa pra namorada do cara mais popular da escola; aquele cara que Jeane não pode ver na frente: Michael Lee.


O mundo dá revira-voltas, e na adolescência, acabamos descobrindo que o que odiamos pode nos fazer bem e pode ser muito legal. Descobrimos também, que às vezes, precisamos perder para ganhar e que, aquela pessoa que você odeia, pode se tornar alguém que você não consegue mais viver sem. Mas, uma grande lição que Michael e Jeane nos ensinam é: não ter medo de ser como você é. Não ter medo de mudar a cor do cabelo constantemente; tanto faz se você usar roupas velhas e repaginadas ou então roupas de marca. O que importa é o que você é e o que carrega dentro de você. Isso ninguém pode mudar!


O livro é bom. Trata de assuntos modernos como os blogs de moda, as rede sociais e as interações entre as pessoas. É um livro de leitura rápida, mas confesso que algumas partes eu até pulei, quando o discurso começou a ficar chato e naquele "lenga-lenga" (ando sem paciência pra enrolação :X).
É um livro bem legal, com uma linguagem bem fácil. Tirando umas partes que enrolam um pouco, é um livro perfeito para te acompanhar numa tarde dessas férias!


Espero que gostem! :D
Obrigada por tudo pessoal! Até mais! :*

***

Acompanhe o Stuck on Them: Facebook | Twitter | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário