9 de julho de 2013

Resenha: A Elite, Kiera Cass

Eu estou sem palavras para descrever sobre esse livro.
Em primeiro lugar, eu queria dizer que surtei em vários momentos e simplesmente, mal posso esperar pela continuação. Em segundo lugar, eu senti muita raiva de Maxon e mais ainda de Aspen, mas vamos em partes.

Classificação: ★★
Depois do final de A Seleção, fiquei seca pela continuação. Para a minha sorte, a editora Seguinte estava para lançar o livro daqui um tempinho. Me senti aliviada. Porém, demorei mais tempo pra começar a ler já que queria um tempo para me dedicar à essa série que tanto gostei, e no estado em que eu me encontrava, não daria a devida atenção. Quando "desafoguei" da faculdade, não hesitei em pegar logo o livro para ler; não estava mais aguentando de ansiedade para saber a continuação.
O problema que vejo hoje, é escrever esta resenha sem dar nenhum spoiler brutal. Caso isso ocorra, me desculpem.

A Elite vai seguir o mesmo padrão do livro anterior. Nos deparamos com America ainda mais confusa, principalmente em relação aos seus sentimentos e se ela conseguirá desempenhar um bom papel como princesa, caso ela seja a escolhida. Assim como todos sabem, ela é a preferida de Maxon, porém... depois de certos acontecimentos dentro do palácio, só posso dizer que tem a ver com Marlee, ele acaba se distanciando dela. Ou melhor, ela acaba fazendo com que ele se distancie dela, e isso vai gerar uma consequência, algo que ela estava totalmente despreparada: uma concorrente à altura.
Claro que, America percebe o grande erro que está comentendo, mas Aspen faz o papel de atrapalhar tudo quando as coisas estão entrando nos eixos e, o pior, faz America se arriscar tanto, mesmo querendo protegê-la, ele a coloca ainda mais em risco. Neste livro, não o odiei tanto quanto no primeiro, porém, ainda sou team Maxon de coração.

Devo dizer que passei metade do livro gritando em meus botões "ah, não, não, não! Como assim?! Como isso foi acontecer? Por quê?!" para acontecimentos que me deixaram estarrecida. Achei bacana a parte em que a autora explorou mais a causa dos rebeldes e a história de Iléia.
Estou contando os dias nos dedos para  lançamento de "The One". Pena que, segundo a editora, o livro vai ser lançado só dia 6 de maio do ano que vem lá nos EUA e, eles disseram que vão tentar trazê-lo pra cá na mesma época. Agora é esperar e morrer de ansiedade. Ah, meu pobre coração... =/


 

Um comentário:

  1. Oi Priscila adorei a resenha e tô doida pra ler ele logo mais tô muito angustiada pra esperar tanto pelo terceiro :(
    Tem como vc seguir o blog e dar uma passada la Obg amoo seu blog :)
    http://leitorasdechocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir