24 de julho de 2012

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

A Maldição do Tigre 
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

  Kelsey era uma menina comum, que viveu dramas no passado. Vivia na casa de pais adotivos, já que perdeu os seus quando era mais nova; amava-os, mas ainda assim sentia um buraco em seu peito. Nesse verão, ela acreditou que seria mais um, com o adicional de achar um emprego para cobrir os custos da faculdade em que ela começaria logo. Para tanto, ela foi até um circo que estaria em sua cidade, Oregon, durante duas semanas e conseguiu um emprego de faz-tudo (incluindo moradia e alimentação). Além de ser a faz-tudo, ela também cuidaria de um tigre branco com os olhos azuis, mas tão azuis, algo que ela nunca tinha visto.
  O que Kelsey não sabia, era que fosse criar um carinho enorme por esse tigre, ou melhor pelo Dihren, no decorrer dos dias. Sempre que tinha um horário livre, ela o visitava, fazia companhia, lhe contava histórias... mas, ela sentia pena por ele não ter liberdade. Era o que ela mais queria: que ele fosse liberto.
  Estranhamente, no dia seguinte, um senhor veio buscar Ren (como ela chamava 'seu' tigre carinhosamente), para que ele fosse levado a uma reserva e voltar a vida na selva. Kelsey sentiu-se golpeada: não queria se afastar do tigre. No entanto, Sr. Kadam, o misterioso homem empresário que veio buscá-lo, a convidou para segui-lo até a Índia, onde ela poderia fazer companhia para Ren.
  Mas ao chegar naquele lugar cheio de tradição, lendas e uma cultura fascinante, ela descobre que Ren não é exatamente um tigre, mas um homem preso naquele corpo por causa de uma maldição, e por obra do destino ela é a aquela predestinada e  protegida de Durga, uma deusa indiana, para livrá-lo disso. A partir disso, a vida de Kelsey muda: uma mistura de paixão, aventura, lendas, crenças, lealdade e amor, ela mergulha de cabeça nessa busca à liberdade de seu tigre, e mal sabe o grande perigo que os cercam.

  O que falar deste livro? Eu realmente estava muito curiosa e ansiosa para ler, comprei os dois (A Maldição e O Resgate do Tigre) de tanto que vi gente falar. Fascinada pela capa, também, isso me impulsionou ainda mais.
  A Maldição do Tigre é um caso de amor e ódio: o livro é repleto de aventuras e demonstração da cultura da Índia, mas com toques certos de romance. A Kelsey, personagem principal, estava realmente me agradando quando, ao final do livro, ela sofre uma "reviravolta" na personalidade e começou a agir de uma maneira que me irritou muito e acabou ficando meio cansativo. Mas, tirando esse pequeno contratempo, é um livro super gostoso de ler,  de fácil leitura e muito interessante para quem gosta dessa mistura com histórias de países, crenças e fantasias (eu amo!). Com certeza, entrou na listinha de favoritos do ano, e estou super ansiosa para a continuação! ;D

Classificação: 

5 comentários:

  1. Não sei mas...acho que não gostei. A história parece ser legal e tudo o mais, mas agora vi que são 5 livros aí fiquei a pensar...tem tanta história será pra ela escrever 5 livros ou será que ela só tá querendo ganhar dinheiro com essa série? Há livros que lá pela metade ficam confusos e sem sentido...é, eu sei que não deveria ficar preocupado com o fim, mas bem...se eu começo um livro eu espero um bom final pra ele, no caso da série, e não sei o que acontecerá com essa série daqui pra frente.
    O fato do livro ter um romance, como você falou, prejudica mais isso, ao menos pra mim...não sou fã desse tipo de história.
    Mas é isso...boa resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Priscila! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Sério, eu nunca tinha parado pra saber do que se tratava o livro - fiquei abismada! Adorei! Ao mesmo tempo que tem um plot meio clichê, ele tem essências diferentes e tudo mais! Adorei mesmo, obrigada pela dica =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei os dois livros e também estou ansiosa para a continuação, o Resgate do tigre é melhor que o 1°, impossível parar de ler antes da última página

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é muito linda,o tigre ( amo tigres ) , é muito oinda *-* a hostoria pareçe ser legal,mas ainda estou em duvida se leio.. Nunca li algo sobre a India ,mas nao custa tentar,e adoro historias com culturas diferentes e crenças :) Vou dar uma chançe o/. Beijos

    ResponderExcluir